José Castelo Branco continua em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e parece que a sua estada naquele país continua a dar que falar. Agora, a imprensa nacional dá conta de que este terá avançado com uma acusação contra Roger Basile, filho de Betty Grafstein.

"Na petição a que tivemos acesso, José Castelo Branco acusa Roger Basile de comportamentos abusivos que vão desde agressão, abuso sexual, estrangulamento, roubo de joias, ser da máfia, disseminação de imagens íntimas", pode ler-se numa notícia avançada pelo Correio da Manhã, que cita o programa Noite das Estrelas.

José Castelo Branco denuncia "onda de calúnias e difamação": "Não fugi, não matei, não roubei"


Mas há "incidentes adicionais", de acordo com a mesma publicação. "Constantemente, diz-me as piores coisas como querer destruir a minha vida, a minha carreira, e que quer ver-me morto ou a apodrecer na prisão. Ele entra no meu apartamento sem avisar e rouba as minhas jóias. Ele está a viver no meu apartamento sem permissão", pode ainda ler-se.

"Ele bateu-me uma vez, ele é da máfia e manda as pessoas para me ameaçar, não sei se eles estão armados. Uma vez, ele ameaçou-me com uma faca, e assediou-me sexualmente em 2015. A data aproximada do primeiro incidente é 1998", refere ainda, na petição a que o CM teve acesso.

"É imensamente doloroso" - José Castelo Branco mostra vídeo de Betty Grafstein e deixa mensagem


A mesma publicação revela ainda que a petição terá sido feita por José Castelo Branco no Tribunal de Família de Nova Iorque e que este pede uma ordem de restrição.