George, o filho mais velho de William e Kate Middleton, está prestes a concluir o ensino preparatório. Desta forma, os príncipes de Gales terão de decidir qual a nova escola que o pequeno príncipe irá frequentar durante a nova etapa que se avizinha: o ensino básico.
Segundo o jornalThe Mirror, William pretende que George siga os seus passos no Eton College, prestigiado internato masculino, em Windsor. No entanto, Kate Middleton não terá a mesma opinião.
Segundo a especialista em realeza Katie Nicholl, em declarações à publicação, a princesa de Gales tem preferência por uma escola mista para que George “possa estudar junto dos irmãos”.“Uma experiência semelhante à que a própria vivenciou em Marlborough com a irmã, Pippa, e o irmão, James”, acrescentou.
Castelo de Windsor é alvo de invasão com William, Kate e os filhos no local
Por seu turno, William “tem boas lembranças de Eton, que tem uma longa história com aristocratas e membros da família real”.
A especialista em realeza acrescentou ainda que “há sempre a possibilidade de as tradições serem alteradas". “William e Harry não seguiram os passos do pai em Gordonstoun [na Escócia], e pode ser que George não vá para Eton e acabe noutro lugar. Aconteça o que acontecer, será uma decisão tomada por William e Kate tendo em conta os melhores interesses de George”, notou.
Veja também: