![Lança acusações graves a Roger Basile, filho de Betty: “Ameaçou-me com uma faca…”](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
José Castelo Branco continua em Nova Iorque, mesmo tendo sido ordenado a regressar há duas semanas. Agora, o socialite pediu ao Tribunal de Família de Nova Iorque para impedir o filho de Betty Grafstein, Roger Basile, de se aproximar dele.
A informação foi revelada no ‘Noite das Estrelas’, de dia 11 de fevereiro, pela apresentadora Maya: “Na petição a que tivemos acesso, José Castelo Branco acusa Roger Basile de comportamentos abusivos que vão desde agressão, abuso sexual, estrangulamento, roubo de joias, ser da máfia, disseminação de imagens íntima“.
Ler Mais: Em crise, recorre a ‘inimigo’ para apoio nos EUA: “Ligou-me a pedir….”
«Infrações familiares que podem constituir agressão, tentativa de assédio, colocação em situação de perigo, perseguição, assédio agravado, abuso sexual, comportamentos sexuais impróprios, toque forçado, estrangulamento, coação e ou disseminação de imagens íntimas”, continuou.
“Estes argumentos foram alguns argumentos usados, já iremos seguir mais, usados por José Castelo Branco para pedir que Roger Basile não se aproximasse dele em Nova Iorque por se sentir em perigo“, rematou.
“Incidentes adicionais: constantemente diz-me as piores coisas como querer destruir a minha vida, a minha carreira, e que quer me ver morto ou a apodrecer na prisão. Ele entra no meu apartamento sem avisar e rouba as minhas jóias. Ele está a viver no meu apartamento sem permissão (…) Ele bateu-me uma vez, ele é da máfia e manda as pessoas para me ameaçar, não sei se eles estão armados. Uma vez, ele ameaçou-me com uma faca, e assediou-me sexualmente em 2015. A data aproximada do primeiro incidente é 1998 (…) Casos pendentes: ‘O meu enteado não me deixa entrar no meu apartamento (casa de habitação). Ele convenceu a minha esposa de 96 anos de que eu estava a abusar dela e recebeu uma ordem de proteção baseada em mentiras'”, pode ler-se no processo.