O mundo da música continua em choque com a precoce partida de Liam Payne, cantor de 31 anos, ex-membro da banda de sucesso One Direction. O cantor perdeu a vida após cair de um terceiro andar no hotel onde estava hospedado em Buenos Aires, Argentina.

E, nos últimos dias, muitas têm sido as homenagens ao artista, da parte de colegas de profissão, mas também dos milhões de fãs que seguiam o seu trabalho. Esta quinta-feira, 17 de outubro, os restantes elementos do grupo (que já não está em ativo) reagiram oficialmente à morte de Liam.

"Completamente arrasados" - Ex-membros dos One Direction reagem à morte de Liam Payne


Para além disso, continuam a surgir notícias com mais detalhes sobre o caso. Depois dos primeiros resultados a uma autópsia já feita ao corpo do cantor, é agora dito, pela imprensa internacional, que Payne terá sido demitido da Universal Music dias antes de morrer.

A informação tem sido avançada pelo Daily Mail, e replicada por outros órgãos, como o New York Post. Segundo uma fonte à primeira publicação citada, o cantor terá ficado "de rastos" após o rompimento do contrato com a discográfica.

O Daily Mail aponta ainda que a pessoa que representava o artista terá deixado de trabalhar com o próprio no início do mês, possivelmente após o início do processo judicial contra Liam, levantado por Maya Henry, ex-noiva.

"Foi como se toda a carreira musical que o Liam construiu desde que começou o caminho a solo, há oito anos, estivesse a desmoronar. Deve tê-lo deixado completamente devastado", salienta a referida fonte.


O cantor teve um primeiro contrato com a Sony, ainda integrado na banda One Direction, mas assinou com a Universal em 2016, quando iniciou a sua carreira a solo aos 22 anos.

Após a notícia do falecimento do cantor, a Universal Music Group lamentou a sua partida. "Estamos devastados com a trágica morte do Liam Payne. O seu legado viverá através da música e dos inúmeros fãs que ele inspirou, e que o adoravam. Enviamos as nossas mais profundas condolências à família e entes queridos do Liam", escreveram.