
Madalena Abecasis passou por momentos de grande "susto" após um episódio vivido dentro da própria casa e que envolveu... uma cobra. A influenciadora digital contou a situação nas stories da sua conta de Instagram.
"OK, isto aconteceu. Entrou pela janela da sala à tarde e só agora a conseguimos encontrar", disse a criadora de conteúdos digitais. O vídeo partilhado por si mostra o momento em que o companheiro da 'influencer' consegue apanhar o animal selvagem, e o retira da cozinha de casa.
Mas eis que, e depois da partilha do episódio, a situação motivou a uma crítica por parte um jovem influenciador conhecido como "mini biólogo". Trata-se de Dinis Rocha, um jovem de 12 anos que conta com quase 170 mil seguidores, no Instagram.
O 'influencer' lamentou a forma como a situação foi demonstrada, lançou críticas a Madalena Abecasis, e deixou também alertas: "Fiquei um bocado chateado quando vi o vídeo (...) eu estive a vê-lo muito bem e a Madalena diz que a cobra está morta, mas ela está completamente viva, porque está a mexer o corpo", começou por salientar a criança.
"Estar ali com uma vassoura a bater no bicho não é muito fixe", disse ainda, de seguida. "As pessoas não têm de gostar de cobras, têm de respeitá-las e ter dignidade pelos animais", apelou.
"É um crime matar este ou qualquer outro animal. Se um animal entrar em tua casa, a forma correta para ser resgatado é chamar as autoridades: GNR, bombeiros, SEPNA, ICNF... há muitas formas", afirmou também. Veja em completo abaixo:
Certo é que, pouco tempo depois da partilha do vídeo, Madalena Abecasis, que foi confrontada com as imagens, decidiu deixar uma resposta, na caixa de comentários.
"Vim só aqui esclarecer o que aconteceu. Antes de mais dizer que nunca tive qualquer contacto com estes animais e, como é natural, entrei em pânico, coisa que aconteceria com qualquer pessoa", salientou desde logo a criadora de conteúdos.
"A cobra entrou em minha casa e quando a encontrei, com o uso de um pano tentámos que ela saísse de casa, mas sem sucesso, ela fugiu para trás do frigorífico. Quando o afastei percebemos que ela tinha entrado na parte de trás do frigorífico, onde tem os fios e partes elétricas. Ao tentarmos fazer com que ela saísse ela deve ter ficado magoada", clarificou ainda.
"Em momento algum quisemos fazer mal, magoar ou matar a cobra", confirmou a 'influencer'. "Neste caso, se podia ter agido de outra forma? Agora sei que sim, que podia ter ligado para a gnr, mas na altura não tinha esse conhecimento e com o pânico o final nao foi feliz. A vassoura era para a tentar segurar de alguma forma, não andamos às vassouradas ao animal", rematou.