Marco Costa é um dos participantes da nova temporada de 'Hell's Kitchen Famosos', atualmente em emissão todos os domingos, na SIC. O conhecido pasteleiro está a liderar a equipa vermelha, e já viveu momentos de muita diversão mas também de alguma tensão no formato.

Esta quarta-feira, 16 de outubro, o participante esteve à conversa com Júlia Pinheiro, no programa das tardes da SIC. Desde logo, a passagem pelo programa, que ainda está a acontecer, foi o principal tema da entrevista.

De não saber sequer descascar batatas ao entusiasmo pela cozinha: a experiência de Flávio Teixeira no 'Hell's Kitchen Famosos'


E, de princípio, Marco Costa quis esclarecer algumas das situações que mais deram que falar, nos dois primeiros episódios. Em concreto, com Flávio Teixeira, concorrente já expulso, mas sobretudo com Ágata, que desistiu da experiência.

"Sobre a Ágata, há muitas que acham que eu fui bruto com ela. Mas, na minha opinião, acho que não fui. A cozinha tem tensão. Tu também tens alguém ao teu ouvido a dar-te indicações. 'Júlia, vira-te para aqui. Júlia, câmara 3'. Ou seja, também há pressão, e todos os trabalhos têm pressão", começou por dizer.

"Só que há uma coisa que eu levo da minha vida, que para algumas é defeito, mas eu sou assim e é mais forte do que eu e que se calhar tenho de aprender a controlar: eu sou um líder nato, gosto de comandar o barco, meto-me à frente, posso até assumir a culpa por todos, mas gosto de sentir que estamos todos a remar na mesma direção. É válido, na nossa vida, nós desistirmos do jogo. Agora, remar contra o jogo, prejudicar a equipa, isso já não admito", continuou.

E Júlia Pinheiro fez questão de acrescentar: "Eu estive lá no primeiro dia e via que vocês andavam sempre de um lado para o outro, e a única pessoa que parecia mais anestesiada, provavelmente também estavam a acontecer outras coisas na vida dela que eram complicadas[era a Ágata]. Ela estava de facto muito parada".

Marco Costa
Marco Costa Tiago Caramujo


"Para mim foi de forma consciente", afirmou ainda. "E eu chateei-me com ela, e é uma coisa de trabalho, saímos e está tudo bem. Mas foi a situação de ela ter verbalizado: 'Eu vou perder de propósito porque eu quero ir-me embora'. E diz isto a uma equipa que está no lodo, que está a dar o máximo. Caiu-me mal".

"No que eu me chateei com ela foi isso. Nós às vezes metemo-nos em coisas que não dão certo, e que não correm como nós pensávamos, e estamos sempre a tempo de desistir. Agora, prejudicar os colegas, isso não admito", rematou.

Veja este e outros momentos do programa 'Júlia' em SIC.PT.