Marco Paulo morreu aos 79 anos, vítima de um cancro. O cantor, que sempre desejou estar perto do público, perdeu a vida na madrugada desta quinta-feira, dia 24 de outubro.

Leia ainda: Marco Paulo – As primeiras imagens do velório do cantor

O motivo pelo qual Marco Paulo não ia a funerais

A vida de Marco Paulo ficou marcada pela luta contra vários cancros. Para além da luta contra a doença, o cantor, que se encontrava numa fase complicada, perdeu um familiar próximo: o cunhado. Em 2022, o artista falou sobre o assunto com a revista Nova Gente, onde referiu a última conversa dos dois.

“Dias antes tinha estado a falar com ele ao telefone e ele estava bem-disposto, sem qualquer problema. Não estava à espera disto”, começou por dizer, acrescentando que, apesar de não estar regularmente com o cunhado, Edilberto, ambos mantinham contacto pelo telefone.

Ao longo da conversa, o artista revelou que optou por não marcar presença nas cerimónias fúnebres do familiar e explicou o motivo: “Nunca mais fui a nenhum [funeral]. Nem vou. Recuso-me. Fiquei muito traumatizado quando foi o velório e o funeral da minha mãezinha. Aquela coisa toda do caixão… Não quero repetir, faz-me tudo mesmo muita confusão”, confessou, na altura.

Também numa entrevista com a TV 7 Dias, o cantor, no mesmo ano, voltou a referir a dor da perda da figura materna. “(…) A minha mãe está no meu coração, no meu pensamento, na minha mesa-de-cabeceira, onde tenho uma grande fotografia dela”, afirmou.

E continuou: “Quando vi o caixão, foi como se o meu mundo tivesse caído (…) Foi a maior dor da minha vida, até maior do que quando recebi a notícia que tinha cancro”, referiu.

Veja também: Marco Paulo: Revelada a verdadeira razão que levou o cantor a nunca casar

Texto: Sofia Mendes Fotos: Impala