Marco Paulo morreu no passado dia 24 de outubro depois de uma dura luta contra o cancro e é certo que deixou um grande vazio na música portuguesa, mas não só… Quem privava com o cantor sentirá falta do seu bom humor e longas conversas, algumas das características que aqueles que lhe eram mais queridos apontam.

Leia ainda: Liliana Almeida – Revoltada, desabafa sobre como foi descaracterizada após o Big Brother: “Senti-me nua…”

Em entrevistas, Marco Paulo já havia afirmado, que o seu afilhado, Marco António Coelho, de 33 anos, era muito especial para si, e pouco antes de partir, fez questão de atualizar o seu testamento.

“É o filho que nunca tive. Preocupo-me com o futuro dele. Já fiz o testamento e ele está incluído. Organizo tudo a preparar o futuro das pessoas que estiveram sempre ao meu lado. Já precavi tudo isso para que elas estejam resguardadas”, explicou, antes de morrer.

Sabe-se assim que Marco António e a sua família vão receber a maior parte da herança. António Coelho, pai do jovem e amigo de longa data do artista, irá ficar com o usufruto da quinta de Mem Martins, segundo avançou a revista Flash. Contudo, de fora ficou a família do cantor: irmãos e sobrinhos não foram incluídos no testamento.

“A família de sangue não herdou um cêntimo”

Os sobrinhos Marco, Lurdes, Pedro e Maria Ondina foram a casa do tio, provavelmente pela última vez, para tomar conhecimento que não iriam receber nada. “A família de sangue não herdou um cêntimo, mas esteve presente para que não restassem dúvidas de que tudo tinha sido feito dentro da legalidade e para que tivessem a certeza de que essa era a vontade do tio”, revelou um dos familiares à revista Nova Gente.

De notar que o património deixado pelo cantor engloba: a quinta de Sintra, uma moradia no Algarve, dois apartamentos em Sesimbra, dois na Costa da Caparica, uma moradia em Miami nos EUA, e um apartamento em Paris, vários automóveis, um barco e várias contas bancárias avultadas.

Além disso, segundo avança a revista TV Guia, “a família não pode contestar o testamento, a menos que o autor não estivesse na posse das suas faculdades mentais”, o que não seria o caso.

“São pessoas humildes, doentes e com reformas muito pequenas”

A lei permite que Marco Paulo não deixe um cêntimo à família, por não ter ascendentes nem descendentes diretos. Se até agora não existia animosidades entre as partes, agora, esta última decisão do cantor deixou um mal-estar entre as partes, que não compreendem a decisão e disseram-no: “Mas com tanto dinheiro, como é que ele não teve o cuidado de deixar aos irmãos o suficiente para que possam ter um final de vida descansado e sem preocupações financeiras? São pessoas humildes, doentes e com reformas muito pequenas. O Marco António e o Toni ficariam à mesma muito bem, mesmo que uma pequena parte da herança fosse para a família”, disse fonte próxima da família à TV Guia.

Veja também: Nuno da Silva não terá tentado matar os filhos: “Há um surto psicótico. Espumava pela boca e chorava”

Texto: Ana Rocio Fotos: D.R. e Impala