Foi no ano passado que Mariana Monteiro deu conta de que estava a ser perseguida por um homem que dizia ser seu namorado. Na altura, o Jornal de Notícias avançou que a atriz “terá sido perseguida por um indivíduo e viu-se obrigada a recorrer às autoridades após um episódio em que este voltou a intitular-se como seu namorado e dizia que a relação tinha chegado ao fim recentemente”.
Leia ainda: Georgina Rodríguez internada após sofrer susto de saúde
Esta terça-feira, dia 12 de novembro, o indivíduo foi condenado a “uma pena de internamento de segurança máxima de quatro anos, por crimes de coação contra órgão constitucional e injúria agravada” após, alegadamente, ter ameaçado uma juíza devido ao seu filho, avança a CMTV.
O homem terá ainda dito que iria matar a juíza, difamando-a “noutras ocasiões”. No Tribunal de Matosinhos, o indivíduo terá agredido um segurança após ser impedido de entrar no edifício.
De acordo com o programa Investigação CM, o homem partilhava, nas redes sociais, fotos com Mariana Monteiro, chegando também a furar uma barreira de segurança para aceder a um local reservado num evento onde terá afirmado, novamente, ser seu namorado. Posto isto, a atriz apresentou queixa.
Veja também: Após três anos de pausa, Mariana Monteiro regressa à ficção
Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais