Aos 49 anos, Sérgio Conceição declarou-se à mulher, Liliana e confessou o lado mais ‘duro’ da sua própria personalidade. “Desde miúdo que tenho uma grande vontade de vencer na vida, a minha mulher é completamente diferente de mim porque é muito tranquila de caráter. Soube ser esse equílibrio”, começou por contar ao podcast ‘Bitaites D’Ouro’, do humorista Pedro Neves.
“Quando eu perdia um jogo, durante dois dias era impossível falar comigo. Hoje temos um casamento muito sólido, mas não foi nada fácil lidar comigo. Nesse sentido eu tinha o meu grau de ignorância um bocadinho elevado”, acrescentou ainda o antigo treinador de FC Porto.
Leia mais: Sérgio Conceição deixa indireta a Pinto da Costa: “Deve ser uma lição”
“Estava no Felgueiras, não fui convocado para os Jogos Olímpicos e fiquei dois dias na cama, não quis ver ninguém, sem comer sem nada. Vivia muito a minha profissão, tinha muita vontade de conquistar e de honrar o sacrifício da minha família para que jogasse”, referiu.
“Ser insuportável…”
Ainda no seguimento revelou que não gostava de ter um jogador como ele próprio: “Eu como treinador não gostava de ter um jogador Sérgio. Gostava de ter algumas das caraterísticas do jogador Sérgio, mas não aquela azia descomunal, ser insuportável quando perdia. Se ficasse no banco era um problema comigo.”
Contudo, a relação de Sérgio Conceição com a mulher está mais sólida do que nunca e têm cinco filhos em comum, todos eles futebolistas: Sérgio (de 28 anos), Rodrigo (24), Moisés (23), Francisco (21) e José (9).
Em janeiro, declarou-se:
“Para mim, continuas a ser a mesma miúda, agora Mulher, por quem me apaixonei há tantos anos. Mas ao longo destes anos, tornaste-te tanto mais do que isso. És a mãe dos nossos cinco incríveis rapazes, e o verdadeiro esteio da nossa família. (…) No meio dessa tempestade, és o nosso porto de abrigo, és tu que seguras o leme quando nós, por vezes, deixamos de ver o Norte.”