Pinto da Costa morreu há 10 dias, a 15 de fevereiro, e antes de partir deixou tudo escrito sobre vários desejos que queria que se realizassem após a sua morte: desde o funeral, aos testamentos e passando ainda pelas suas suas cinzas, já que quis ser cremado.

Leia ainda: Pinto da Costa- Os últimos dias: “Ele foi, algaliado, com um saquinho (…)disfarçado para que ninguém visse”

Família de ‘pés e mãos atadas’ em relação ao único desejo de Pinto da Costa

No livro de lançou no final de 2024, ‘Azul para Sempre’, o Presidente deixou bem frisado: “Gostava que as minhas cinzas fossem depositadas junto àquela azinheira que está ao pé da capela de Nossa Senhora de Fátima, em Fátima“, escreveu.

Contudo, esse desejo pode não ser realizado. No funeral, o corpo de Pinto da Costa foi para o cemitério Prado do Repouso, onde foi cremado. Sendo que agora as cinzas do ex-dirigente do FC Porto estão no cemitério de Agramonte, no Porto, no jazigo da família.

A revelação foi feita por Cláudia Jacques no V+Fama, desta segunda-feira, 24 de fevereiro. “Já não [vão para Fátima]. Tinham de ter autorização e está complicado. Ou arranjam outra solução ou vão ter que não cumprir com esse único desejo, mas que os ultrapassa completamente”, afirmou a comentadora, que é amiga próxima de Alexandre Pinto da Costa, filho mais velho do Presidente.

Veja também: Pinto da Costa: Filhos são os herdeiros legítimos, mas há algo que já pertence à mulher

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala