>> João Catarré e Joana Pais de Brito
João Catarré e Joana Pais de Brito conheceram-se e apaixonaram-se durante as gravações da novela Amor Amor, transmitida entre janeiro de 2021 e junho de 2022, na SIC. Os dois atores sempre prezaram pela discrição no que diz respeito à vida privada, tendo assumido publicamente o namoro em maio de 2023, durante uma gala dos Prémios Sophia, que distingue os melhores do cinema em Portugal. Mais recentemente, durante uma emissão do programa Júlia, em maio de 2024, o ator confirmou o casamento com Joana Pais de Brito em 2023.
>> Gonçalo Diniz e Sofia Cerveira
Entre 2014 e 2015, a SIC exibia um dos maiores sucessos da ficção nacional e nascia também um novo casal. Gonçalo Diniz e Sofia Cerveira apaixonaram-se durante e as gravações da novela Mar Salgado e, desde então, nunca mais se largaram. No final de 2015, o casal esteve mais unido do que nunca quando o ator foi diagnosticado com um cancro nos testículos e, em 2016, ambos deram as boas-vindas à primeira filha em comum, a pequena Vitória.
>> Lourenço Ortigão e Kelly Bailey
Caso para dizer que a ficção se tornou realidade. Lourenço Ortigão e Kelly Bailey apaixonaram-se durante as gravações da novela, A Herdeira, da TVI, na qual davam vida a um casal. O romance surgiu nos bastidores da trama em 2017 e foi numa viagem à América Latina que tudo mudou. “Estávamos os dois disponíveis e aproximámo-nos. A Kelly já era mais madura e a coisa acabou por acontecer de forma natural. Passámos da ficção à realidade numa altura em que fomos gravar no México,”, contou Lourenço Ortigão numa entrevista concedida à revista Sábado. No verão de 2023, o casal deu as boas-vindas ao primeiro filho em comum.
>> José Raposo e Sara Barradas
O romance de José Raposo e Sara Barradas já conta com cerca de 13 anos. Os dois atores apaixonaram-se em 2010, durante as gravações da novela Espírito Indomável, da TVI, e, desde então nunca mais se largaram. Enfrentando os preconceitos em relação aos 27 anos que os separam, Sara Barradas e José Raposo trocaram alianças em novembro de 2011 e, em março de 2019, deram as boas-vindas à primeira filha em comum, a pequena Lua. De recordar, que o ator é também pai de Ricardo e Miguel, nascidos do anterior casamento com Maria João Abreu.
>> João Reis e Catarina Furtado
Em 2004, a RTP exibia a série A Ferreirinha que contava a história de Antónia Ferreira, mais conhecida como Ferreirinha e, em paralelo, narrava o romance de Camilo Castelo Branco e Ana Plácido, presos por adultério. João Reis e Catarina Furtado davam vida ao casal e não tardou muito para que a ficção se tornasse realidade. Em 2005, os dois subiram ao altar e tiveram dois filhos comum, Beatriz e João. O casamento durou 15 anos. No verão de 2023, os dois anunciaram a separação.
>> Diogo Amaral e Vera Kolodzig
Foi mais um romance que saltou dos ecrãs para a realidade. Vera Kolodzig e Diogo Amaral apaixonaram-se em 2010 durante as gravações da novela Espírito Indomável, onde davam vida ao casal de protagonistas. Os dois atores perderam-se de amores um pelo outro e, em 2014, deram as boas-vindas ao primeiro filho, Mateus. No entanto, em janeiro de 2017, Diogo Amaral e Vera Kolodzig anunciaram o fim da relação. O ator acabou por refazer a sua vida amorosa com Jessica Athayde, com quem tem um filho, o pequeno Oliver. Já a atriz assumiu publicamente o namoro com Ruben Maio, de quem se separou recentemente.