Joana Gonçalves, mulher do comentador Luís Pedro Nunes, viu a sua vida transformar-se quando foi diagnosticada com cancro da mama triplo negativo. Esta terça-feira, dia 8 de outubro, a influencer marcou presença no programa ‘Goucha’ para falar sobre a experiência.

No ‘teaser’, Joana Gonçalves explicou: “Nunca imaginei passar por isto. Uma semana depois de ter o diagnóstico, antes de começar a quimioterapia, houve um dia que acordei às cinco da manhã com uma brutal insónia com medo de morrer. (…) O cancro foi um percalço que dispensava completamente na minha vida. É horrível, é um pesadelo passar por isto. Só aprendi dor, sofrimento e angústia, que não tinha. Foram tudo aprendizagens negativas”.

Leia Mais: Aos 70 anos, Herman José revela o que o mudou para sempre: “Estava tudo errado…”

“Não fiquei mais corajosa”

Em remissão total, Joana Gonçalves recusa-se a romantizar a doença: “Eu não aprendi nada com o cancro. O Herman [José] sempre nos ensinou: ‘Estamos felizes agora, não estamos? Então vamos aproveitar”.

“Uma adversidade da vida como poderia ter sido outra. Não acho que fiquei mais corajosa. Foi mais: ‘Bora, o que é que é para fazer?’ É ir enfrentando as coisas, consoante elas vão aparecendo. Mas nada estava nas minhas mãos. O pensamento positivo não cura o cancro”, rematou.

Texto: André Sousa / Fotos: Redes Sociais