Anabela está a preparar-se para sair para a escola, enquanto conta a Óscar que foi à reunião com a mãe. O pai fica espantado e pergunta-lhe como correu. A filha de Márcia explica que gostou de ver a mãe a falar com a psicóloga.
Michael e Lurdes passeiam pelo miradouro, quando Michael sugere fazerem uma videochamada com Leonor. Ela atende, fica com ciúmes ao vê-los juntos, mas ignora o sentimento. O piloto diz-lhe que têm de combinar uma próxima viagem juntos.
Carla vai à sacristia entregar um presente ao Padre Pinheiro e aproveita para lhe contar sobre a viagem que fez com os irmãos. O Padre fica feliz por vê-los unidos.
Luísa encontra objetos eróticos no quarto da filha: “Que porcaria”
Óscar questiona Márcia sobre ter levado Anabela à reunião. Sente-se chateado por ela não lhe ter contado, mas Márcia garante que correu tudo bem.
Flávia e Jaime acordam com o despertador. Flávia diz-lhe que nunca foi tão feliz e Jaime retribui o sentimento. Os dois começam a pôr a hipótese de comprarem uma casa. Flávia explica que não se pode meter em despesas e recusa a ideia de Jaime comprar a casa sozinho.
Joana chega à recepção do hotel e pede para falar com Artur. Paula vê-a e pede-lhe para falarem a sós. Joana fica na dúvida e Paula convida-a para beberem um café. As duas vão até ao bar.
Abel e Maria preparam-se para sair de casa, quando são confrontados com Artur e Pedro. Abel irrita-se imediatamente, mas Maria pede-lhe calma. O empresário anuncia, convicto, de que precisam de falar, mas Abel não os quer ali e manda-os embora.
Carla conta ao Padre que se sentiu mais próxima do pai ao conversar com Jaime e Susana. Pinheiro escuta, interessado, em como Carla sente a sua vida a melhorar aos poucos.
Pedro insiste que Abel ouça o que Artur tem para dizer e reafirma que não vai fugir ao seu dever com Beatriz, nem deixar Maria. Artur está ali para falarem sobre Rosa e precisa que o ouça. Abel recebe-os e Pedro pede a Maria para irem para o quarto. Maria fica preocupada com o avô, mas saem.
Artur quer Pedro e Maria juntos? Sim, e está disposto a ajudar!
Carla continua à conversa com o Padre e quando ele lhe mostra a chave misteriosa. Carla reconhece-a sendo igual à de Susana, mas não lhe conta o que sabe.
Paula garante a Joana que quer o seu bem. Joana ameniza e diz que se sente aliviada por Alex ter assinado o divórcio. Paula afirma que quer mesmo estar com Alex. Joana decide não alimentar o assunto e começam a falar sobre o tempo em que trabalhavam juntas. A namorada de Alex diz que tem um trabalho na faculdade e tenta convencer Joana a voltar a dar aulas. A filha de Judite explica que tem responsabilidades no Grupo e que não tem tempo.
Maria pergunta a Pedro o que se está a passar. Chateia-se porque lhe pediu tempo e espaço e ele não esperou. Pedro esclarece que só quer tentar resolver as coisas, mas que enquanto Abel não perdoar Artur é complicado. Maria continua inquieta.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela