“Acho sempre esta forma injusta; entrarem concorrentes e expulsarem alguém.” É desta forma que Rita Almeida reage à sua saída inesperada da Casa dos Segredos – Desafio Final, depois de ser escolhida por Miguel Vicente e Vânia Sá para abandonar a casa. “Se já tivesse ido a votações do público e se soubesse realmente a força, ou se tivessem sido todos os concorrentes da casa a votar em alguém para sair… Obviamente que não foi a melhor maneira para eu sair, mas, pronto, é um jogo e eu respeito”, afirma a agora ex-concorrente da casa mais vigiada do País.

Leia ainda: Casa dos Segredos: Marcelo Palma e Rita Almeida revelam os seus planos para o futuro

“Planta” na casa

Não se considera “planta” e admite que ficava chateada quando dentro da casa a chamavam de tal. “Custava-me quando alguém entrava e me dizia isso, porque seria a perceção de fora, mas depois habituei-me. As pessoas todas que entraram e que me chamavam ‘planta’ dois dias depois estavam a dizer que tinham outra perspetiva de mim lá dentro. Eu percebia, mas não concordava”, garante.

Rita Almeida conta ainda por que razão aceitou o convite da Endemol para entrar no Desafio Final e ficar separada do namorado, pouco tempo depois de sair do anterior reality show. “Aceitei logo o convite porque eu queria viver o jogo de outra forma, sou competitiva, e para mim é um privilégio. É mais cansativo entrar quase de seguida, há menos paciência para os aturar, mas estava bem. Não me sentia desenquadrada. O Marcelo entendeu e deu-me força”, termina

Veja também: Rita Almeida sobre polémica com Patrícia Carvalho envolvendo Marcelo: “Não está resolvido a 100 por cento”

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala e Divulgação TVI