Apesar de não ser a herdeira ao trono, a Princesa Charlotte recebeu uma nova função muito importante desde que a mãe, Kate Middleton, foi diagnosticada com cancro.

A pequena princesa, de comportamento exemplar e com semelhanças à avó, a rainha Isabel II, mostrou-se muito cúmplice da mãe durante o Trooping the Colour no início deste mês. E embora a Princesa de Gales tenha uma rede incrível médica a cuidar de si, a verdade é que o apoio familiar tem sido restabelecedor, especialmente o da sua filha.

Ingrid Seward, autora de My Mother and I: The Inside Story of the King and Our Late Queen , em declarações à Hello, garantiu que acredita que a menina de nove anos está “a proteger” a sua mãe enquanto ela continua o tratamento contra o cancro. “Eu acho que Charlotte está realmente a cuidar da mãe dela”

E acrescentou: “Kate e Charlotte são grandes amigas e acho que, para Kate, o vínculo delas é muito precioso. O relacionamento mãe-filha é obviamente particularmente importante para Kate porque ela tem um relacionamento muito próximo com a sua própria mãe, Carole Middleton “.

“Assumiu esse papel…”

A opinião do fotógrafo real Samir Hussein parece ser a mesma: “A princesa Charlotte é muito parecida com sua mãe nos seus maneirismos”. Mas afinal qual a função que recebeu? A de “mini-mãe”. De acordo com o fotógrafo real, é ela que incute o protocolo real aos seus irmãos, o príncipe George, de dez anos, e o príncipe Louis, de seis, durante passeios oficiais.

“Ela realmente assumiu esse papel para ajudar a mantê-los um pouco sob controle. É definitivamente uma pequena mini-mãe assumindo essa responsabilidade também, o que é divertido de ver”, rematou.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Shutterstock