Sheila Fox tinha apenas 16 anos quando, no ano de 1972, foi vista pela última vez na cidade de Coventry, no Reino Unido. Após mais de cinco décadas, foi encontrada, com vida e bem de saúde, graças ao poder das redes sociais, fechando assim uma das maiores investigações da polícia de West Milands.

As autoridades britânicas tiveram recentemente acesso a uma fotografia inédita, a preto e branco, de Sheila Fox quando ainda era uma jovem. Depois de terem sido lançadas várias hipóteses, durante anos a fio, sobre o desaparecimento, eis que numa tentativa de 'desespero' decidiram publicar o registo nas redes sociais.

Ladrão mais adorável de sempre? Polícia descobre culpado de roubos de sapatos de crianças - e surpreende-se


Bastaram poucas horas após o apelo para que várias pessoas entrassem em contacto com a polícia dando informações preciosas para o desfecho impressionante desta história. Rapidamente, as autoridades confirmaram que Sheila Fox se encontrava viva e segura e que vivia numa outra parte do país.

"Estamos muito felizes por termos encontrado a Sheila depois de mais de cinco décadas. Procuramos todas as evidências que pudemos e conseguimos localizar uma foto de Sheila", podem ler-se citadas as palavras da detetive sargento Jenna Shaw no site da polícia de West Milands.

"Comuniquem às autoridades"! Quim Barreiros impressionado com descoberta a 20 metros do seu quarto


Apesar de não terem sido dadas mais informações sobre o paradeiro da mulher e nem sido pormenorizados os detalhes que levaram ao desaparecimento, a oficial da polícia fez questão de deixar uma ressalva. "Cada pessoa desaparecida tem uma história e as suas famílias e amigos merecem saber o que aconteceu com elas e, quem sabe, se reunir com elas".