Sophia Havertz, mulher de Kai Havertz, futebolista alemão que integra atualmente a equipa do Arsenal, clube britânico, recorreu neste domingo, 12 de janeiro, às suas redes sociais para expor e denunciar várias ameaças que recebeu após o marido ter falhado um penálti numa das competições do país.
O companheiro da influenciadora digital falhou no desempate por grandes penalidades com o Manchester United na partida deste domingo, o que fez com que o Arsenal dissesse adeus à Taça de Inglaterra. Ao que tudo indica, o alemão foi ainda acusado de perder várias oportunidades claras durante o jogo.
"Não te devias ter sentado naquela cadeira" - A 'despedida' de Pedro Chagas Freitas
A verdade é que o desempenho de Kai Havertz fez com que a mulher, que se encontra grávida, fosse 'bombardeada' com mensagens de ódio e até ameaças à sua integridade física e da sua família. Nas stories da sua conta de Instagram, Sophia Havertz mostrou duas das mensagens que recebeu.
"Espero que tenhas um aborto espontâneo", escreveu um internauta. "Vou a tua casa e mato o teu bebé. Não estou a brincar, espera só", pode ler-se ainda noutra partilha da influencer que terá reagido imediatamente às ameaças que recebeu e para isso não se poupou nas palavras.
'E tudo o divórcio levou': Em processo de separação, Roberto Carlos dorme em centro de treinos
"Para mim, é chocante que alguém pense que é correto escrever uma coisa destas. Espero que tenhas vergonha de ti próprio. Não sei bem o que dizer, mas por favor, pessoal, sejam mais respeitadores. Nós somos melhores do que isto", partilhou Sophia Havertz.
Sobre a situação em si, o The Guardian avançou com a informação de que o clube britânico em que joga Kai Havertz já está a investigar as mensagens enviadas à mulher do futebolista e, consequentemente, à procura da identidade dos abusadores.