A Aprilia RS 457 foi lançada este ano, sendo a mais recente desportiva do construtor de Noale. Destinada a motociclistas jovens, faz a ponte antes dos modelos de cilindrada maior, e tem um motor bicilíndrico apto a condutores com carta de condução A2 – enquanto não deixa de ter um caráter desportivo em toda a linha.

Mas o porquê deste modelo na gama do construtor de Noale? Diego Arioli, do departamento de marketing de produto, explicou à publicação Motociclismo.it o motivo para chegar a este segmento:

A marca Aprilia implementou uma política de forte ofensiva de produto nos últimos anos. Começámos com as de média cilindrada para preencher o espaço entre a plataforma 125 e a V4, e também entrámos no segmento enduro. Como primeiro passo para preencher o espaço, pensámos que era correto trabalhar na 660, que é nuclear e facilmente adaptada para a carta A2. O passo seguinte natural era a 457.

A convicção da Aprilia é que nos próximos anos se possa registar neste segmento de cilindrada um crescimento semelhante ao que se viu na média cilindrada (como com a RS 600) nos anos recentes.

E, por isso mesmo, é um setor importante, como salientou Arioli: ‘É um mercado em que pensamos que os jovens continuarão a ser atraídos por motos desportivas. Oferecendo-lhes a proposta certa de conteúdo, imagem e preço, acreditamos que podemos torná-los apaixonados pelo mundo das motos desportivas’.