A BMW Motorrad anunciou o relançamento do seu programa de apoio a pilotos-cliente nos Estados Unidos para a temporada de competição de 2025. A iniciativa, intitulada Customer Race Support & Contingency Program, visa recompensar os melhores desempenhos de pilotos que utilizem motos da marca em campeonatos nacionais e regionais.

O programa estará disponível para participantes no MotoAmerica Stock 1000 National Championship e noutras competições organizadas por clubes em todo o território norte-americano. Além de prémios monetários, os participantes elegíveis terão acesso a apoio técnico remoto através da estrutura de engenharia de competição da BMW Motorrad USA, liderada por Steve Weir.

Weir, engenheiro responsável pelo apoio técnico ao cliente, destacou o sucesso alcançado em 2024, com um total de 20 campeonatos de classe, dois campeonatos nacionais e o título canadiano de Superbike:‘ A BMW continua a ser a única marca a oferecer este nível de apoio técnico e financeiro a pilotos amadores, experientes e profissionais em toda a América do Norte. Estamos prontos para dominar os pódios novamente’.

Para participar, os pilotos devem utilizar modelos BMW elegíveis: o R nineT e o S 1000 RR (de 2021 a 2026), ou o M 1000 RR (de 2022 a 2026). Os prémios para o MotoAmerica Stock 1000 variam entre 3.000 e 1.000 dólares para os cinco primeiros classificados, enquanto nas restantes competições regionais os valores oscilam entre 800 e 200 dólares.

A inscrição no programa implica a conclusão de um processo de registo como novo fornecedor, necessário para a recepção dos prémios em dinheiro. A BMW disponibiliza online o formulário para candidaturas.

Com esta aposta, a BMW Motorrad reforça o seu compromisso com o motociclismo desportivo e aproxima-se das bases da competição, apoiando quem está a iniciar ou consolidar carreira nas pistas.