Ainda não foi lançada oficialmente no mercado, mas já promete deixar a sua marca no mercado supersport: é a CFMOTO 750SR-R, com a qual o construtor chinês almeja competir com modelos como a Honda CBR600RR ou a Yamaha R9.

Na China, a homologação foi aprovada em dezembro, mas o modelo ainda está a ser ultimado. Na Europa será a 750SR-R, enquanto nos Estados Unidos da América a designação será 750SS.

O motor homologado é um quatro cilindros com 749 centímetros cúbicos de cilindrada, cuja potência ronda os 110 cv – um pouco inferior aos 119 cv da Yamaha R9.

Segundo o site CycleWorld.com, há uma cobertura aerodinâmica do lado direito da roda traseira, exposta graças ao braço oscilante. É um equipamento opcional, que reduz a turbulência em torno da roda traseira – com vantagens do ponto de vista da dissipação do calor para o travão traseiro e da menor resistência aerodinâmica, tal como consumos de combustível mais eficientes e maior estabilidade.

Embora a nova CFMOTO 750SR-R ainda não tenha sido oficialmente apresentada, tal não deve estar longe de acontecer na China. No entanto, globalmente poderá ter de se esperar mais uns meses – eventualmente até à EICMA em novembro.