A histórica marca britânica AJS apresentou uma interessante proposta para 2025: a Sedona 250, uma cruiser de baixa cilindrada que promete agitar o segmento das motos para carta A2. Esta moto da marca posiciona-se como uma alternativa interessante face à concorrência, nomeadamente a Royal Enfield Meteor 350.

Coração V-Twin
No centro desta novidade encontra-se um motor V-Twin a 75 graus, com arrefecimento misto por ar e óleo. Com os seus modestos 26,6 cv às 9.000 rpm e 21 Nm de binário, não promete fazer milagres em termos de performance, mas garante uma velocidade máxima de 130 km/h – mais que suficiente para o uso citadino e algumas escapadelas de fim-de-semana. O depósito de 18 litros, combinado com um consumo contido de 3,9 l/100 km, permite uma autonomia teórica próxima dos 470 km.

Pensada para o conforto
Com apenas 172 kg a cheio e uma altura de assento de 750 mm, a Sedona 250 foi desenvolvida a pensar nos motociclistas de estatura média. A posição de condução, típica de uma cruiser com comandos avançados e guiador largo, promete ser confortável para a maioria dos condutores, embora os mais altos possam sentir-se algo apertados.

Chassis e equipamento
A nível dinâmico, a Sedona 250 aposta numa ciclística conservadora mas eficaz. Travões de disco com ABS em ambos os eixos garantem a segurança, enquanto as jantes de 17 polegadas à frente e 16 atrás calçam pneus adequados ao uso quotidiano.

Visual contemporâneo
Esteticamente, a AJS conseguiu um equilíbrio interessante entre o estilo clássico das cruiser e elementos modernos, com destaque para os acabamentos escurecidos do motor e quadro. O resultado é uma moto que não passa despercebida, apesar do seu posicionamento como modelo de entrada.

Com esta proposta, a AJS oferece uma alternativa credível para quem procura uma primeira moto ou simplesmente deseja uma cruiser compacta para uso diário, conjugando um preço atrativo com um pacote global bem conseguido.

Source: MCN