Uma das 743 unidades da edição limitada Ducati Diavel Carbon AMG será brevemente leiloada no Reino Unido

Fruto de uma colaboração entre a Ducati e a AMG, divisão de alto desempenho da Mercedes, esta versão exclusiva da Diavel surgiu em 2010, pouco antes da temporada de MotoGP de 2011. Da parceria resultaram 743 exemplares da Diavel Carbon AMG, e um deles será agora leiloado no próximo dia 4 de Maio.

Baseada na Ducati Diavel de produção standard, esta versão especial mantém o motor V-twin de 1198 cc, arrefecido a líquido, capaz de debitar 162 cavalos às 9500 rpm e um binário de 94 lb ft às 8000 rpm.

Contudo, a variante AMG destaca-se pelos componentes únicos que a distinguem da versão base, incluindo um escape específico AMG, jantes especiais, banco personalizado e vários elementos em carbono. O exemplar agora apresentado pela Iconic Auctioneers conta com 8.900 milhas, possui histórico de manutenção completo e é a unidade número 588 de um total de 743 produzidas.

Inicialmente, estava previsto fabricar 1.000 unidades desta edição especial, mas a aquisição da Ducati pelo grupo Audi em 2012 fez com que a produção fosse interrompida após as primeiras 743.

Cada moto desta série foi assinada pelo técnico responsável pela montagem do motor e possui uma placa numerada no depósito de combustível. Esta unidade em concreto está equipada com um suporte de matrícula alternativo, embora o original também seja fornecido.

A #588 pertence ao mesmo proprietário desde 2019 e será vendida com todos os manuais originais, chave suplente, vários comprovativos de manutenção e inspecções. A matrícula é britânica, com V5C actual e Inspecção Periódica válida até Fevereiro de 2026.

Esta Diavel Carbon AMG será uma das estrelas do leilão Iconic Motorcycle Sale, promovido pela Iconic Auctioneers, a realizar-se em Shuttleworth no dia 4 de Maio. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site oficial da leiloeira.

Source: Iconic Auctioneers