No mundo das scramblers, dominado há anos por gigantes como Yamaha, Honda e Aprilia, a Fantic está a marcar posição com a Caballero 700. Esta moto italiana, longe de ser apenas uma naked com pneus cardados, foi concebida para brilhar fora de estrada, sem perder a sua identidade visual retro.

O primeiro impacto da Caballero 700 revela uma estética clássica, mas o que realmente chama a atenção é o seu motor. No coração desta scrambler bate um bicilíndrico paralelo de 689 cc, o lendário CP2 da Yamaha. Reconhecido pelo seu binário robusto e fiabilidade a toda a prova, este motor faz da Caballero uma proposta entusiasmante para quem procura diversão tanto em estrada como em trilhos mais desafiantes.

Com uma potência na ordem dos 74 cv, a Caballero 700 não impressiona pelos números, mas sim pelo equilíbrio entre prestação e versatilidade. A estrutura em quadro de aço perimetral é complementada por uma forquilha invertida Marzocchi de longo curso na dianteira e um monoamortecedor ajustável na traseira, garantindo um comportamento eficaz fora de estrada. A travagem está a cargo de pinças Brembo, assegurando controlo sobre os 175 kg da moto.

A Fantic decidiu elevar ainda mais o apelo da Caballero 700 com duas versões especiais: Deluxe e Travel. A edição Deluxe apresenta uma elegância distinta, com um esquema de cores Campovolo Grey, para-lamas pretos e um gráfico exclusivo de três listras a atravessar o assento, o tanque e a placa lateral. Pensada para o meio urbano, equilibra estilo e funcionalidade sem compromissos.

Por outro lado, a edição Travel é vocacionada para longas viagens e aventura. Equipada com malas laterais desenvolvidas em parceria com a Givi, uma bagageira, uma bolsa de tanque e um pára-brisas, esta versão surge numa cor Tundra Green vibrante com placas numéricas vermelhas, ideal para explorar estradas secundárias e caminhos de terra.

Um dos aspectos mais interessantes da Caballero 700 é a relação entre a Fantic e a Yamaha. A história remonta à aquisição da Motori Minarelli pela Fantic, uma marca italiana que outrora pertenceu à Yamaha. Este vínculo permitiu a integração do motor CP2 na Caballero, sugerindo que a colaboração entre as duas marcas pode ir para além da mobilidade eléctrica, preservando o ADN de pura diversão que caracteriza ambas as fabricantes.

Em termos de preço, as informações ainda estão a emergir. Em alguns mercados europeus, a versão base da Caballero 700 é apontada para um valor a rondar os 10.000 euros, sendo expectável que as edições especiais tenham um custo superior devido aos equipamentos adicionais.

Seja pelo seu design, pela sua mecânica comprovada ou pelo seu carácter irreverente, a Fantic Caballero 700 destaca-se no segmento das scramblers. Para quem procura uma moto com alma, capaz de encarar tanto o asfalto como trilhos mais exigentes, esta italiana promete fazer jus ao seu nome e conquistar o seu espaço no coração dos entusiastas.

Source: Rideapart