A Honda atualizou a sua cruiser CMX500 Rebel para 2025. É uma moto apta para condutores com carta de condução A2, que fica ainda mais confortável e de estilo aprimorado para o novo ano.

Vocacionada a um público jovem, a CMX500 Rebel foi lançada em 2017 e tem tido amplo sucesso. De linhas intemporais e clássicas, conseguiu ser o modelo custom europeu mais vendido em 2021, 2022 e 2023.

Motor

O motor bicilíndrico paralelo de 471 centímetros cúbicos continua, mas foi atualizado com novas definições de controlo de eletrónica (ECU) e sensor de escape OBD2-2 garantindo o cumprimento das normas de emissões Euro 5+. Os mapas de injeção PGM-FI foram revistos, assim como as definições das válvulas e da ignição. A potência máxima de 34 kW é atingida às 8.500 rotações por binário, sendo o binário de 43,3 Nm às 6.000 rpm. A caixa é de seis velocidades, e o sistema de escape é do tipo 2-em-1.

Ciclística

O quadro de tubos foi igualmente revisto nesta atualização da Rebel, suportando o motor em três locais. Inclui uma alça traseira inovadora, separando o assento mais grosso do guarda-lamas de metal. Atrás, há um sub-quadro de alumínio fundido aparafusado, que aumenta as possibilidades de personalização.

À frente, encontra-se uma forquilha de 41 milímetros, com peças aprimoradas, e atrás há um braço oscilante em tubos de aço e dois amortecedores com cinco níveis de afinação da pré-carga. O sistema de travagem, com ABS de dois canais, é composto por disco de 296 milímetros e pinça radial Nissin de dois êmbolos à frente, ao passo que atrás há um disco de 240 mm e pinça de um êmbolo. As jantes em alumínio fundido medem 16 polegadas.

Mais conforto

O assento tem uma altura de 690 milímetros, e os poisa-pés foram colocados de modo a que a posição de condução seja confortável e natural. A posição do guiador foi revista, também com vista a um maior conforto.

O assento possui um novo material de espuma de uretano, e é fácil remover o assento do passageiro e os poisa-pés traseiros de modo a mudar de uso com passageiro ou uso a solo. Isto permite também instalar diversos acessórios genuínos, como porta-bagagens traseiro, encosto, proteções para o depósito, visor, alforges em nylon ou em pele, entre outros.

A bordo, o condutor encontra um ecrã LCD negativo e retroalimentação branca, com velocímetro muito compacto. A fechadora da ignição da Honda CMX500 Rebel está localizada à esquerda, por baixo do depósito com capacidade para 11,2 litros de combustível. A iluminação é totalmente em LED.

Aparência

Com silhueta bobber e design que vinca a sua agilidade, a moto tem um farol dianteiro redondo com vidro que remete em particular para o universo das motos custom. Há duas cores disponíveis: o novo Cinzento Metalizado Mate Dim, e o Preto Metalizado Mate Gunpowder.

Já a S Edition estará disponível em Preto Metalizado Mate Gunpowder e no novo Laranja Candy Energy. Esta versão tem diversos acessórios instalados de origem, como a cobertura para o farol com visor fumado, forquilha com tampas e foles retro ou assento com capa especial de costuras em diamante.

  • MOTOR dois cilindros paralelos, DOHC, arrefecimento por líquido
  • CILINDRADA 471 cc
  • POTÊNCIA 34 kW (45,6 kw) @8.500 rpm
  • BINÁRIO 43,3 Nm @6.000 rpm
  • CAIXA 6 velocidades
  • QUADRO diamante, em aço
  • DEPÓSITO 11,2 litros
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA forquilha telescópica de 41 mm, curso de 121 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA dois amortecedores Showa, curso de 95 mm
  • TRAVÃO DIANTEIRO disco de 296 mm, pinça radial Nissin de 2 êmbolos
  • TRAVÃO TRASEIRO disco de 240 mm, pinça de 1 êmbolo
  • PNEU DIANTEIRO 130/90-16M/C (67H)
  • PNEU TRASEIRO 150/80-16M/C (71H)
  • DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.490 mm
  • ALTURA DO ASSENTO 690 mm
  • PESO 191 kg (a seco) / 192 kg na Special Edition