A Kymco aproveitou a EICMA para apresentar a sua primeira maxi scooter de aventura – a CV-R5. Uma nova proposta na gama da marca taiwanesa, que vai estar disponível para os clientes.

O quadro coloca o motor como um elemento central, sendo esse motor um monocilíndrico de 427 centímetros cúbicos com 34,4 cv de potência máxima e 40 Nm de binário. A caixa é automática CVT, com distribuição final típica de motos de aventura. Há ride-by-wire de múltiplos mapeamentos.

O sistema de suspensões consiste de uma forquilha invertida à frente e de um monoamortecedor com sistema Pivoting Torque Management atrás. As jantes, de 15 polegadas à frente e 14 polegadas atrás, calçam pneus semi-sulcados.

Há ABS, controlo de tração e monitorização da pressão dos pneus. O assento, com altura de 800 milímetros, esconde por baixo de si um compartimento de armazenamento suficiente para um capacete integral.

O painel de instrumentos é um ecrã TFT a cores, e a iluminação é full LED. O condutor usufrui de um guiador alto e descoberto e proteções das mãos. A complementar as linhas geométricas do design, está um escape desportivo.