As motos elétricas estão cada vez mais em voga, e os fabricantes querem exibir as suas capacidades e potencial. A sueca RGNT não é exceção, e para tal criou um campeonato monomarca.

O RGNT Turbo Championship disputa-se com a RGNT Turbo, uma café racer com um aspeto tão clássico que, num olhar mais desatento, pode não se aperceber que é, de facto elétrica. O campeonato é uma iniciativa realizada em colaboração com a Associação de Desporto Motorizado Sueca, a Bike Sverige, e a Goodyear.

Segundo o RideApart.com, o motor debita cerca de 52 kW (70 cv) de potência e pode atingir 190 km/h de velocidade, havendo push to pass e modos de potência na versão de competição. A carga da bateria pode ser reposta no espaço de uma hora em carregamento rápido.

O campeonato irá disputar-se em quatro circuitos suecos. Esta é mais uma iniciativa que demonstra o potencial das motos elétricas para corridas, tal como o MotoE – que atualmente usa motos Ducati, mas que no passado foi fornecido pela Energia que se dedicava em exclusivo a motociclos elétricos.