A Ultraviolette introduz a sua naked elétrica F77 Mach 2 na Europa, chegando ao Reino Unido e aos países da região do Benelux (Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos).

Segundo o HT Auto, o construtor indiano fez parceria com a MotoMondo para se alargar a estes mercados europeus. A moto está agora em fase de pré-reserva nesses países.

A F77 Mach 2 tem 30 kW de potência e 100 Nm de binário, com autonomia de 231 km graças a uma bateria de 10,3 kWh que pode ser carregada dos 20 aos 80 por cento em duas horas e meia. É válida para carta de condução A1.

Tem acelerador ride-by-wire, quadro do tipo treliça em aço, forquilha dianteira e amortecedor traseiro ajustáveis em pré-carga, disco de travão e pinça radial de quatro êmbolos à frente e disco de travão e pinça flutuante de um êmbolo atrás. O ABS está incluído.

A bordo, há um painel de instrumentos TFT de cinco polegadas, enquanto a iluminação é totalmente em LED. A Ultraviolette dotou esta naked desportiva de controlo de tração de quatro níveis, controlo de estabilidade dinâmico, sistema de monitorização da pressão dos pneus e três modos de condução (Glide, Combat e Ballistic).

Narayan Subramaniam, diretor-executivo e co-fundador da Ultraviolette, afirmou: ‘Estamos empolgados por fazer parceria com a MotoMondo para trazer a experiência Ultraviolette ao Reino Unido e à região Benelux. Esta parceria representa um marco significativo na nossa jornada global enquanto expandimos a marca Ultraviolette para além da Índia para um dos mercados mais maduros e aguçados do mundo’.