A SYM patenteou recentemente uma nova tecnologia – Hyper-SVIS – que pode estar prestes a chegar a mais um modelo: a JET SL.

Trata-se de um sistema de admissão de ar variável, que fez a sua estreia na segunda geração da DRGBT. Agora, segundo o site SuperMoto8, pode ser aplicado na próxima JET SL.

A tecnologia inclui uma conduta de admissão variável com tubo móvel na caixa de ar, que a baixas e médias velocidades aumenta o fluxo de ar aumentando o binário. A altas velocidades retrai-se, e assim o fluxo de ar é maior e a potência máxima cresce.

Os desenhos da patente mostram a integração do Hyper-SVIS numa arquitetura da linhagem JET – cujas prestações de uma futura versão com esta tecnologia devem melhorar consideravelmente ao nível de potência, binário e funcionamento a baixas e médias rotações.

Na sua variante atualmente comercializada na Europa, a JET EVO, dispõe de um motor monocilíndrico de 125 centímetros cúbicos, capaz de debitar 12,6 cv de potência, e cumpridor das normas Euro 5+ para além de ter baixos consumos.