A Zero Motorcycles tem vindo a fazer parcerias estratégicas, e uma delas é com a Hero MotoCorp. O objetivo é baixar os custos e juntar esforços na produção de novos modelos elétricos.

O produto desta colaboração com o construtor indiano ainda não tem data para chegar. No entanto, o diretor-executivo da Hero, Niranjan Gupta, disse aos analistas na apresentação dos resultados trimestrais que o trabalho está avançado:

– No que concerne a motociclos elétricos, como dissemos, que estamos a desenvolver em parceria com a Zero Motorcycles. E isso é algo que, embora não tenhamos dado a cronologia, o trabalho está em curso. E chegará no segmento de média cilindrada. Diria que está na fase avançada. Ainda não anunciámos uma cronologia, mas estaríamos a olhar para algo que não estaria muito distante.

Não há mais detalhes acerca do motociclo que sairá desta parceria – para além de se saber, agora, que será equivalente a motos de média cilindrada. Recentemente, foram lançados dois modelos da Zero em colaboração com a Zongshen – a XE e a XB. Nos próximos dois anos, a marca americana tenciona lançar mais seis motociclos únicos.