
Todos sabemos que alguns pequenos-almoços são melhores do que outros. Por exemplo, comer um donut cheio de açúcar todos os dias provavelmente não fará maravilhas à sua saúde.
Os nutricionistas dizem sempre para ter uma dieta variada e não proibir nenhum alimento na sua rotina - a não ser que tenha alguma contraindicação.
Porém, existem alguns alimentos que talvez deva deixar para o lanche da tarde.
Estas são sugestões das nutricionistas Caroline Susie e Kristen Smith, da Academy of Nutrition and Dietetics, citadas pelo Real Simple.
Ora atente na lista dos alimentos que não deve consumir ao pequeno-almoço.
Leia Também: Pequeno-almoço de véspera? Experimente esta aveia com mel e canela
1 - Iogurtes com sabores
"Muitos iogurtes estão cheios de açúcares adicionados, às vezes tanto quanto uma barra de chocolate. Isso pode levar a picos e quedas de açúcar no sangue, deixando-o com fome logo depois."
2 - Bolos de pastelaria
"A maioria dos bolos de pastelaria são feitos com farinha refinada e açúcar, o que os torna mais uma sobremesa do que pequeno-almoço. Não têm proteína e fibra, o que levará a ter fome depois de comer."
3 - Smoothies ou sumos de fruta engarrafados
"Muitos smoothies e sumos pré-fabricados contêm pouca fibra e são ricos em açúcar, levando a quedas rápidas de energia. Mesmo que sejam feitos de fruta, beber sumo sem fibras não fornece os mesmos benefícios que uma fruta inteira."
4 - Donuts ou bolos açucarados
"Opções de pequeno-almoço com açúcar, como donuts, geralmente não têm proteína ou fibra, que são importantes para o ajudar a manter satisfeito durante horas."
5 - Granola ou barritas com essa mistura de frutos secas
"Muitas marcas de granola usam açúcares adicionados e gorduras não saudáveis, o que as torna mais parecidas com uma barrita de chocolate ou outra guloseima."
6 - Bacon e carnes processadas
"Apesar de serem grandes fontes de proteína, o sal e a gordura presentes nessas comidas são prejudiciais para a saúde. O bacon até pode fazer com que se sinta mais satisfeito, mas as gorduras saturadas levam a doenças cardíacas e inflamações."
Leia Também: Receita para quando está sem ideias de barritas proteicas de banana