A Voge prepara-se para expandir a sua gama no próximo ano, com a introdução de duas novas scooters – a SR16 e a SR3, que têm soluções inovadoras e estão concebidas tendo em conta o uso urbano.

Voge SR16, scooter de roda alta

A Voge SR16 conta com um motor de 125 centímetros cúbicos, sendo uma scooter de roda alta – a jante dianteira mede 16 polegadas e a traseira é de 14 polegadas. São características que conferem uma boa estabilidade.

A base deste motociclo é a SR1 – incluindo o motor monocilíndrico – havendo controlo de tração TCS, ABS de duplo canal e alerta de travagem de emergência ESS.

A potência do motor é de 11,5 cv, e o binário é de 11 Nm. Está associado a uma caixa automática e cumpre as normas de emissões Euro 5+. O quadro é tubular em aço, encontrando-se depois uma forquilha hidráulica à frente e dois amortecedores hidráulicos ajustáveis em pré-carga da mola atrás. O sistema de travagem é garandido por disco com pinça de dois êmbolos à frente e por um disco atrás.

O equipamento da Voge SR16 é generoso: para-brisas grande, proteções de mãos, porta-luvas com tomada USB, iluminação full LED, painel de instrumentos LCD a cores, navegação curva a curva e câmara HD integrada, tal como sistema de ignição sem chave e um espaço de armazenamento abaixo do assento que pode albergar um capacete integral. A scooter estará disponível em duas cores: Prata e Cinzento Antracite. Começará a ser vendida em Portugal em janeiro de 2025, com preço de lançamento de 2.992 euros e garantia de cinco anos.

Voge SR3 preenche um espaço na gama

A nova Voge SR3 vem colmatar um espaço que existia na gama do construtor chinês, entre as motos de 125 cc e a SR4 Max T. Tem prestações interessantes, mas não é tão pesada como outras maxiscooters.

Tem um motor monocilíndrico capaz de debitar 25,5 cv de potência e 23 Nm de binário, acoplado a uma caixa automática e que cumpre as normas de emissões Euro 5+.

Um dos grandes objetivos foi reduzir o peso ao máximo, atingindo os 165 kg. O quadro é tubular em aço, à frente há uma forquilha hidráulica e atrás a suspensão é garantida por dois amortecedores hidráulicos reguláveis em pré-carga.

O sistema de travagem, que conta com ABS de duplo canal, é composto por disco e pinça flutuante de dois êmbolos em cada roda – mudam as dimensões do disco (260 milímetros à frente e 240 mm atrás). As jantes são de 14 polegadas (dianteira) e 13 polegadas (traseira).

O equipamento de série inclui ignição sem chave, para-brisas regulável, punhos aquecidos, controlo de tração TCS, alerta de travagem de emergência ESS, iluminação full LED, grelha porta-bagagens traseira, dois porta-luvas (um com tomada USB), compartimento de armazenamento debaixo do assento com capacidade para dois capacetes (um integral e um tipo jet), câmara HD frontal.

O painel de instrumentos é constituído por um ecrã TFT, com navegação curva a curva. Haverá duas opções de cores: Prata e Cinzento Antracite. A Voge SR3 vai estar disponível em Portugal a partir de março de 2025, custando 3.992 euros e cinco anos de garantia.