A CMR - Correio da Manhã Rádio começou esta segunda-feira a emitir na Grande Lisboa e Grande Porto, bem como na internet e streaming, alargando a presença da marca a todas as plataformas.

"Através da CMR, a Medialivre alarga a presença da marca Correio da Manhã a todas as plataformas, papel, online, televisão e agora rádio, permitindo um acompanhamento permanente por parte dos leitores, espectadores e ouvintes", afirmou o presidente executivo da Medialivre, Luís Santana, em declarações escritas à Lusa.

Segundo o responsável, a emissão da CMR "promete trazer todas as notícias do dia, em atualização permanente, além de programas de animação, entrevistas, opinião, rubricas de gastronomia, saúde e música, entre muitos outros conteúdos".

A Medialivre anunciou, em 24 de outubro, que ia lançar a CM Rádio (CMR) até ao final do ano, com a cobertura através de frequência radioelétrica nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e no restante território através do digital.

"A rádio era o pilar que faltava para assegurar a presença nas diversas plataformas, ficando completo com o lançamento da CM Rádio (CMR)", adiantou então o grupo, que detém o Correio da Manhã, entre outros títulos, em comunicado.

A CMR "resulta da fusão da SBSR e da Rádio Festival, assegurando uma cobertura através de frequência radioelétrica nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, complementando o restante território com a sua emissão digital".

A nova estação de rádio, "além de reforçar o ADN da Medialivre enquanto 'casa das notícias' e produtores de conteúdos, reforçando a sua presença a nível nacional, consolida também a posição de liderança do grupo na informação", adiantou o grupo.

A estação de rádio tem como diretor Carlos Rodrigues e como diretor executivo Pedro Carreira, num projeto de implementação que está a ser liderado por Francisco Penim.