Atualmente, o único selo que é obrigatório colocar no para-brisas é o do seguro automóvel - se não o tiver colocado poderá ter de pagar uma multa de 125 ou 250 euros.
O MX-30 representa três décadas de empenho da Mazda no recurso a plásticos amigos do ambiente - garrafas PET recicladas, por exemplo, são utilizadas nos tecidos.
A Leon Sportstourer herda a essência do SEAT 1430: confortável, prático, dinâmico, mas com baixo consumo de combustível, agora com a mais recente tecnologia do século XXI.
A Bridgestone colaborou com a Volkswagen, seu parceiro de longa data, para disponibilizar a sua inovadora tecnologia de pneus leves para o novo ID.3, o veículo totalmente elétrico do fabricante de automóveis.
A fabricante de pneus e empresa tecnológica Continental está a reorganizar a unidade de negócio de pneus de substituição de ligeiros e pesados na Europa, Médio Oriente e África, sob a liderança de Philipp von Hirschheydt, antigo responsável pelo mercado de substituição de ligeiros na região EMEA.
A Mercedes-Benz revelou as primeiras imagens do interior do novo Classe S que será o primeiro modelo a contar com a versão evoluída do sistema de infoentretenimento MBUX.
A Opel reinventa-se com o novo Mokka - o primeiro a apresentar o conceito Opel Vizor, que define as formas do futuro ‘rosto’ dos produtos da marca, bem como o painel de instrumentos totalmente digital, o Pure Panel.
A Renault apresentou o Master Z.E. que passa a contar com uma nova versão de chassis-cabine que pretende responder às diversas necessidades dos clientes profissionais. Chega em setembro.
Quase 70% dos condutores utilizam incorretamente os seus sinais de mudança de direção - a falta de sinal ao ultrapassar outro veículo, sair de uma rotunda e estacionar são os descuidos mais comuns.
O Standvirtual apresentou as principais conclusões de um estudo, realizado pela Marktest a seu pedido, no qual analisa três indicadores: motivação de compra, jornada de compra e decisões de compra de um automóvel.
As mortes por acidente rodoviário nas estradas recuaram 36% na União Europeia (UE) em abril, com Portugal a descer 46%, devido às medidas de confinamento ligadas à Covid-19, segundo dados hoje publicados.
O Grupo Renault e a Google Cloud anunciaram hoje uma nova parceria industrial e tecnológica para acelerar a digitalização do sistema industrial do Grupo Renault e a transformação de Indústria 4.0.
Durante 6 anos, Portugal permitiu que carros mais poluentes - sem filtro de partículas - continuassem a passar na inspeção e a poder circular nas estradas nacionais. Situação vai acabar a partir de 1 de novembro.
Barcos para atravessar o Tamisa é a mais recente aposta da Uber em Londres - a empresa juntou-se à Thames Clippers para lançar um serviço de transporte marítimo, cuja designação será Uber Boat.
Foi prolongado até 31 de dezembro o prazo para que táxis e veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica (TVDE) possam instalar, de forma simplificada, barreiras de proteção entre condutores e passageiros.
A TomTom, especialista em tecnologia de localização, anunciou uma extensão do seu acordo global para fornecer mapas e dados de tráfego ao Michelin Travel Partner.
Arrancou a campanha de verão da Cepsa “Neste verão ajudamos a poupar em cada viagem” - até dia 7 de agosto, por cada abastecimento mínimo de 30€ de qualquer combustível será oferecido um cupão desconto de 2€.
Algumas das criações mais disruptivas, extremas e radicais da história da indústria automóvel são obra da Renault. Entre outros exemplos, quem não se lembra dos famigerados 8 Gordini, do icónico Renault 5 Turbo, do exuberante Clio V6 ou, mais recentemente, do radical Mégane R.S. Trophy R?