"Uma em cada três mulheres será vítima de violência durante a sua vida. Neste Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, recordemos que por detrás de cada número há um rosto, um nome, uma alma e uma história", escreveu Ursula von der Leyen, numa mensagem publicada no X.
O ‘caixote do lixo eleitoral’, o ‘Fidel Castro da Europa’ e a ‘ditadura dos oprimidos’: o Verão Quente e o 25 de Novembro nas palavras dos protagonistas.
Ao contrário do que as análises simplistas concluíram, o 25 de Novembro não foi um confronto entre a esquerda e a direita, entre os revolucionários e os contra-revolucionários. Foi muito mais complexo do que isso, porque as Forças Armadas estavam muito divididas. E havia as influências das potências
Bruxelas manteve as suas previsões de crescimento económico para Portugal em 1,7% para 2024 e 1,9% para 2025, ligeiramente abaixo dos números do executivo português, que apontam para 1,8% e 2,1%, respetivamente. Economistas reconhecem que é ‘poucochinho’.
Em declarações à agência Lusa, uma das advogadas de defesa referiu que em causa está o que a família considera ter sido a invasão policial de uma casa que ainda estava em luto. Tal terá acontecido poucos dias após a morte de Odair Moniz.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que levou a cabo uma operação especial de prevenção criminal no âmbito da campanha Portugal Sempre Seguro, nos concelhos de Almada e Seixal, que culminou na detenção de duas pessoas.
Os combatentes do Hezbollah dispararam "uma salva de mísseis" contra "a base de Glilot", a sede da Unidade de Inteligência Militar 8200, "nos arredores de Telavive", declarou em comunicado o grupo pró-iraniano, citado pela imprensa internacional.
Biden deu a autorização que Zelensky tanto aguardava. Kiev poderá agora utilizar os mísseis de longo alcance americanos para atacar território russo. Com isto, teme-se a escalada e o Kremlin culpa o Ocidente. Os países nórdicos já se preparam para um eventual Armagedão.
Por sua vez, o general Pezarat Correia justificou a recusa por considerar que "o 25 de Novembro que se está ali a comemorar não é o 25 de Novembro" em que ele próprio participou.
A maioria dos discursos oficiais do Presidente da República não se encontra no site da Presidência. Pacheco Pereira fala em “negligência” e “falta de transparência”.
A OMS está preocupada com o aumento da diabetes em África e diz que são necessárias novas estratégias para prevenir e enfrentar a ameaça que esta doença representa.