Motorcycle Sports
motorcyclesports.net-
-
KTM MotoGP obrigada a ser criativa, aberta a investidores e patrocinadores
Num contexto de crise financeira da KTM AG, o construtor austríaco e a divisão de corridas está aberta a soluções para poder continuar no MotoGP – incluindo a entrada de investidores, como se especula agora sobre a possibilidade de Lewis Hamilton entrar no projeto. Em entrevista ao site SPEEDWEEK.co -
‘Marc Márquez provavelmente irá demorar algum tempo para se habituar à nova equipa’ – Max Verstappen
Recentemente, a ServusTV juntou Max Verstappen e Marc Márquez como convidados especiais numa gala de fim de ano. Dois dos melhores no desporto motorizado atual, que se destacam nos respetivos pelotões. Verstappen, tetracampeão do mundo de Fórmula 1, comentou a mudança de Márquez para a Ducati no Mot -
Vídeo: Husqvarna Vitpilen 801, experiência única e rebelde
A aguardada Husqvarna Vitpilen 801 foi anteriormente anunciada, prometendo redefinir o conceito de moto roadster com um design arrojado e tecnologia de ponta. Com uma abordagem que pretende «romper com o normal», esta moto combina desempenho, estilo e conectividade, criando uma experiência de conduç -
Reciclagem e capacetes? A AGV acredita que esse pode ser o futuro
A Dainese, proprietária da marca AGV Helmets, parece ter encontrado uma solução para um problema ambiental frequentemente negligenciado: o destino final dos capacetes de motociclistas. O projeto Life Impacto pretende revolucionar o ciclo de vida destes equipamentos, transformando um processo linear -
Johann Zarco já olha para corrida de 24 horas: ‘Talvez mais tarde, em França…’
Este ano, Johann Zarco participou nas 8 Horas de Suzuka, naquela que foi a sua primeira experiência em corridas de endurance. O piloto ganhou, gostou e até já pensa em participar numa corrida… de 24 horas. Durante o Honda Racing Season Finale, o francês que pilota no MotoGP falou acerca da estreia e -
Chicho Lorenzo reconhece Marc Márquez como ‘o melhor da história com diferença’ mas ‘por vezes faltou ao respeito aos rivais’
Muito se fala sobre quem é o melhor piloto de todos os tempos, e embora nem seja o autor de mais títulos mundiais, Marc Márquez parece que é o melhor de sempre, pelo menos para Chicho Lorenzo. Ainda assim, o piloto é também recordado por alguém que nem sempre foi o mais respeitoso, considera o [...] -
Lucio Cecchinello e o trabalho com Johann Zarco: ‘O ano terminou com uma perspetiva diferente, mais otimista’
Johann Zarco foi o melhor piloto da Honda em 2024 mas nem por isso ficou propriamente feliz, bem pelo contrário, sobretudo uma vez que as dificuldades e falta de competitividade foram por demais evidentes. Quem falou sobre a gestão do piloto, sobretudo a nível emocional com uma moto a precisar de mu -
‘Sem o Valentino Rossi, provavelmente a Yamaha teria demorado mais tempo a ganhar’ – Davide Brivio
Quando Valentino Rossi chegou em 2004, a Yamaha não ganhava títulos de pilotos no MotoGP (e 500cc) há mais de dez anos. Mas o italiano teve impacto imediato, sendo campeão logo nesse ano. A filosofia do construtor de Iwata era a de acreditar numa moto competitiva o suficiente para ser campeã com qua -
Aleix Espargaró revela quando surgiu a oportunidade no ciclismo
Em meados de dezembro, Aleix Espargaró foi anunciado pela Lidl-Trek, uma das mais fortes equipas de ciclismo – onde será um embaixador, dando assim uma nova dimensão à sua paixão pelo ciclismo. O espanhol decidiu retirar-se do MotoGP antes do que planeava para abraçar esta oportunidade. Ao mesmo tem -
Jorge Viegas aborda eventual recandidatura à Presidência da FIM: ‘Se é para ser como os meus antecessores prefiro dedicar-me a outra coisa’
Embora esteja a meio do segundo mandato como Presidente da FIM, Jorge Viegas não sabe ainda o que o futuro lhe reserva no que se trata de uma eventual recandidatura ao lugar. No entanto, o português deixou claro que adora o seu trabalho e que, mediante vários fatores irá então equacionar mais para a -
Toprak Razgatlioglu rejeitou Ducati da Barni no WSBK em 2019
Toprak Razgatlioglu passou por três motos diferentes na sua carreira no Mundial de Superbike até agora. Começou na Kawasaki Puccetti, foi depois para a equipa de fábrica da Yamaha e, em 2024, chegou à ROKiT BMW. No entanto, teve também a hipótese de pilotar uma Ducati… mas rejeitou. Marco Barnabò, p -
Massimo Meregalli alerta para promessas cumpridas: ‘A ideia do novo motor, a equipa satélite; Há um entusiasmo de todos’
A dar tudo para voltar ao seu melhor a Yamaha tem mostrado sinais de que está muita coisa a mudar na estrutura nipónica e prova disso, garante Massimo Meregalli, são as novidades que aconteceram em 2024, lembrando os esforços e trabalho para desenvolver um novo motor (e moto), bem como a inclusão no -
Carlos Checa avisa concorrência sobre «Deus» Márquez: ‘Tem o trampolim para o Olimpo; É um leão que não come há dois meses e vão soltá-lo’
Marc Márquez continua a ser colocado como o favorito número um ao título no MotoGP e desta feita foi Carlos Checa a atribuir favoritismo ao espanhol, considerando que este está muito bem colocado para ser o rei da savana que é a categoria máxima do motociclismo. Qual leão esfomeado, Márquez, agora n -
A nova Honda PCX160 foi oficialmente apresentada na Indonésia
A Honda revelou oficialmente a nova PCX160 para 2025, numa apresentação realizada na Indonésia pela PT Astra. Esta scooter de média cilindrada, popular entre os utilizadores urbanos, surge completamente renovada, acompanhando as mudanças recentemente anunciadas para a PCX125 na Europa. O modelo traz -
‘Nenhum piloto de testes de outra fábrica roda em 1m37s em Jerez’ – Pol Espargaró
A KTM tem vindo a apostar fortemente na equipa de testes do MotoGP, tendo dois dos pilotos mais competentes para as funções – Dani Pedrosa e, desde este ano, Pol Espargaró. O #44 disse numa entrevista a Nico Abad que as abordagens de ambos são diferentes, começando por falar de Pedrosa: ‘Há duas for -
Kove 600 Lancer, uma custom que promete agitar as águas em 2025
A Kove patenteou recentemente aquele que será o seu primeiro modelo do segmento custom: a 600 Lancer. Com esta, promete desafiar clássicos como a Honda Rebel ou a Kawasaki Eliminator. De acordo com o CycleWorld, terá um motor V2 de 578 centímetros cúbicos, com 60,3 cv de potência e associado a uma c -
Chegada ao Moto2 obriga David Alonso a mudar
David Alonso vai chegar ao Mundial de Moto2 na próxima temporada. A moto da categoria rainha é consideravelmente diferente da do Moto3, sendo também muito mais potente e maior. No Moto3, o colombiano teve uma KTM de 250 centímetros cúbicos, cujo peso mínimo com o piloto incluído é de 148kg. Já no Mo -
BMW consciente da tarefa árdua que será substituir Toprak Razgatlioglu
Toprak Razgatlioglu tem apenas mais um ano de contrato com a ROKiT BMW no Mundial de Superbike – tendo a ambição de chegar ao MotoGP em 2026. Por isso mesmo, a próxima época poderá ser a última com o construtor bávaro. O diretor desportivo da BMW, Marc Bongers, está consciente de que, seja qual for -
MotoGP 2024 em análise: Um ano difícil com um final mais encorajador de Álex Rins
Álex Rins decidiu mudar-se para a equipa de fábrica da Yamaha na época de 2024 do MotoGP, depois de apenas um ano na LCR Honda. A tarefa não foi fácil, tendo não só de se adaptar, como também enfrentar uma YZR-M1 que foi das motos menos competitivas do ano. Não pontuar foi uma constante O [...] -
Fermín Aldeguer não vai mudar muito a forma de treinar no MotoGP
Fermín Aldeguer sobe ao MotoGP em 2025, enfrentando uma realidade diferente daquela a que estava habituado no Moto2. As corridas terão mais voltas e serão mais exigentes, tal como as motos. E o próprio formato castiga mais os pilotos, havendo duas corridas a cada fim de semana – a Sprint ao sábado e -
‘Alguém na Yamaha estava contra a ideia de contratar Valentino Rossi’ – Davide Brivio
Valentino Rossi surpreendeu ao mudar-se para a Yamaha no MotoGP em 2004, iniciando uma colaboração icónica durante a qual alcançou vários títulos e sucessos com o construtor de Iwata. Aquele que é visto como o grande responsável pela contratação é Davide Brivio, o gestor de equipa na altura. E teve -
‘O Pecco Bagnaia não tem nada a provar a ninguém; será uma época interessante entre ele e Marc Márquez’ – Livio Suppo
Muito se espera no que à luta do Mundial de MotoGP diz respeito em 2025, com Pecco Bagnaia e Marc Márquez a partirem da pole position no que aos favoritos diz respeito. Ainda que alguns duvidem das capacidades do italiano, Livio Suppo acredita que este já provou o seu valor, e que haverá uma batalha -
Honda e Nissan caminham para a fusão e motos também fazem parte do plano
A Honda e a Nissan anunciaram no início da semana a assinatura de um memorando de entendimento para começarem a discutir o caminho de uma fusão através da criação de uma holding conjunta. A operação, que também pode vir a incluir a Mitsubishi, poderá dotar ambos os construtores de uma parceria forte