Um leitor relatou ao Polígrafo que apesar de ter comprado o novo Passe Ferroviário Verde, numa viagem de comboio foi-lhe pedido o talão da assinatura. Tudo porque o revisor não tinha equipamento adequado ao novo cartão.
A companhia aérea alemã já teve que pagar "centenas de milhões de dólares em multas contratuais para Governos secretos do mundo", destaca-se no vídeo de uma suposta reportagem televisiva que está a ser partilhada viralmente nas redes sociais.
Uma imagem do Primeiro-Ministro israelita Benjamin Netanyahu está a circular nas redes sociais, onde se alega que Netanyahu "sofreu um sério problema de saúde" e "foi transferido para um hospital em Tel Aviv". É verdadeira?
No Facebook há quem refira que no ano de 2021 quase metade da população de Lisboa não era portuguesa. Utiliza como suposta fonte para a alegação um relatório do antigo SEF. Tem fundamento?
Não pagaram... porque não tinham de pagar. A afirmação de Bernardo Blanco um dia depois de ser publicado o relatório da UTAO sobre os benefícios fiscais dos partidos é em parte enganadora, embora verdadeira. O PCP, PS e PSD, sozinhos, não pagaram mais de um milhão de euros em impostos entre 2020 e 2
"Não é populismo, é terrorismo", acusa-se numa publicação no Facebook, apontando para esta sequência de pretensas decisões políticas: "Aumentam a idade da reforma para 66 anos e nove meses, reformas a 250 euros e os deputados aumentam o seu vencimento em 5%."
O deputado Alfredo Maia criticou a diferença de preços de botijas de gás que haverá entre Portugal e Espanha. Em Portugal, disse, uma botija de gás custa cerca do dobro. Será verdade?
A votação aconteceu na terça-feira, mas só ontem de manhã gerou discussão na Assembleia da República. Mário Amorim Lopes, deputado do Iniciativa Liberal, acusou o Chega de se abster numa proposta que consta no seu próprio programa eleitoral. Confirma-se?
Não contente com o plano de venda de imóveis públicos por parte do Governo, Alexandra Leitão escreveu esta quarta-feira no X que, ao contrário de Paris e Viena, onde a habitação pública é significativa, Lisboa prepara-se para ver alienado o seu "património" social.
"A democracia não precisa de militares", terá dito o almirante no final de 2021, o mesmo "militar" que agora está a ser apontado como putativo candidato à Presidência da República.
No terceiro dia de debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2025, Patrícia Gilvaz disse que a taxa de desistência no ensino superior é a mais alta dos últimos oito anos. Será mesmo assim?
A líder do PAN, Inês Sousa Real, considerou hoje na Assembleia da República ser “muito estranho” que o PSD tenha votado contra uma proposta do PAN que pede a diminuição do IVA aplicado à alimentação dos animais de companhia depois de ter apresentado a “mesma proposta” na legislatura passada.
Em mensagem enviada ao Polígrafo, indica-se que desde a inauguração da Cidade do Futebol, em 2016, na estrada de acesso faltam dois candeeiros públicos que nunca terão sido colocados. É verdade?
Rui Rocha, nas redes sociais, acusa o Governo PS de António Costa de também ter responsabilidade na situação atual do INEM e de ter transferido 120 milhões de euros para outras áreas entre 2020 e 2022. Verifica-se?
Durante o segundo dia de discussão do OE2025 na Assembleia da República, o ex-bastonário da Ordem dos Médicos referiu que foi o PSD quem propôs o regime de dedicação exclusiva de médicos no SNS e o PS quem revogou a medida. É verdade?
Nas redes sociais, um utilizador partilhou várias imagens de produtos no site da Worten com promoções que vão dos 92% aos 99%. Será que estas promoções estiveram mesmo disponíveis na loja online?
Uma publicação partilhada no Reddit está a somar partilhas e comentários depois de comparar o preço de uma moradia em Évora e de uma casa senhorial na França. Será que o seu conteúdo é fiável?
A palavra "saúde" não surge uma única vez no currículo deste novo presidente do conselho de administração da ULS de Castelo Branco. A sua licenciatura fora da área médica não é caso único, mas a completa ausência de cargos ou estudos no setor para o qual foi esta quarta-feira nomeado é.
Na primeira sessão solene evocativa do 25 de Novembro de 1975, na Assembleia da República, esta manhã, o líder do Chega afirmou que Portugal estava “debaixo da ameaça de uma ditadura soviética” e que hoje “há uma nova ameaça da imigração descontrolada que destrói o nosso país”. Para a combater, culp
No Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, diz-se nas redes sociais que Lisboa é o distrito onde há mais mulheres vítimas de violência doméstica. Será verdade?
Em entrevista à CNN Portugal, na semana passada, o antigo Secretário-Geral do PS afirmou que, ao contrário do que acontece atualmente, a Constituição de 1976 exigia que o Programa do Governo fosse votado pelos partidos. Era mesmo assim?
"Agora até os animais incomodam, só para agradar aos imigrantes. Se estão cá então têm de se adaptar à nossa cultura e não o contrário", escreveu Ventura em comentário a uma notícia do "Folha Nacional", jornal do Chega, que se referia... ao Reino Unido. E que mesmo assim não é fiel à verdade.