Em debate, Alberto Arons de Carvalho, professor da Univ. Autónoma de Lisboa e autor de vários livros sobre comunicação social, e também Carlos Rodrigues, diretor-geral editorial do Grupo Medialivre (antiga Cofina), que detém o Correio da Manhã e a CMTV.
Do lado do "Sim", Helena Canhão, médica e diretora da Faculdade de Medicina da Universidade NOVA de Lisboa, e do lado do "Não", Adalberto Campos Fernandes, professor da Escola Nacional de Saúde Pública e ex-ministro da Saúde.
Dedicou-se ao vinho “por amor”, após 20 anos a trabalhar na função pública. Hoje, Leonor Freitas, CEO da Casa Ermelinda Freitas, vende cerca de 25M de litros de vinho, fatura 40M€ e tem mais de 100 marcas.
Associação Business Roundtable Portugal (BRP) critica a elevada carga fiscal do país e a tendência para o "inferno demográfico”, com a crescente fuga de talentos.
“O país desaproveitou mais de 160 mil licenciados”, conclui num estudo recente.
Criada em 2007, a Everything is New fatura mais de 50 milhões de euros e aposta no setor da música e em exposições de arte. Álvaro Covões não poupa nas críticas ao último Governo pela falta de investimento na cultura.
Em debate, Pedro Santa Clara, diretor da Escola 42, da TUMO Coimbra e professor de Finanças na Nova SBE, e Amílcar Falcão, reitor da Universidade de Coimbra há cinco anos, onde leciona desde 1989.