Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O presidente de Cabo Verde visitou hoje, no Zambujal, Amadora, a família de Odair Moniz, cabo-verdiano de 43 anos baleado mortalmente, há um mês, por um agente da PSP, na Cova da Moura.
Lisboa foi reconhecida, pela primeira vez, como Melhor Cidade Património Mundial e, pela segunda vez, como melhor destino para ‘escapadinhas’ nos World Travel Awards 2024, conhecidos como os ‘Óscares do Turismo’, anunciou hoje a Associação Turismo de Lisboa (ATL)
A Autoridade Palestiniana (AP) afirmou hoje esperar que a futura administração norte-americana, de Donald Trump, ajude a pôr cobro à guerra na Palestina e que garanta junto de Israel a solução de dois Estados a viverem em paz.
O ex-ministro da Saúde Manuel Pizarro afirmou que não questionou António Lacerda Sales sobre o caso das gémeas luso-brasileiras tratadas com um dos medicamentos mais caros do mundo e que “não é um procedimento regular” a tutela marcar consultas.
Um problema está a afetar os utilizadores ao aceder ao Outlook e à funcionalidade de calendário no Teams, estando a Microsoft a analisar a situação, escreveu hoje a tecnológica na rede social X.
Mais de 75.000 crimes de violência doméstica foram registados em quatro anos pela PSP, que propôs quase 60.000 medidas de coação a agressores e sinalizou cerca de 46.000 crianças junto das comissões de proteção.
A Pinker, nova plataforma TVDE que irá ficar operacional nos próximos dias, pretende dar segurança às mulheres quando pedem um veículo, que será conduzido exclusivamente por mulheres, disse à Lusa a fundadora do projeto Mónica Faneco.
Os medicamentos para o tratamento da infertilidade vão passar a ser comparticipados em 90% a partir de 01 janeiro de 2025, uma medida hoje publicada em Diário da República e aplaudida pela Associação Portuguesa de Fertilidade.
O Presidente da República enquadrou hoje o 25 de Novembro como um "passo muito importante" no caminho para a liberdade e a democracia aberto pelo 25 de Abril, defendendo que "não existe contradição" na evocação das duas datas.
Dezassete pessoas, entre elas vários estrangeiros, estão a ser procuradas e outras 28 foram resgatadas depois de um iate turístico ter virado na costa do Mar Vermelho nesta segunda-feira, informaram as autoridades egípcias.
A Rússia afirmou, nesta segunda-feira, que as suas defesas antiaéreas derrubaram oito mísseis balísticos disparados pela Ucrânia, num contexto de crescente tensão sobre o uso de armas de longo alcance fornecidas pelo ocidente para atacar o território russo.
PSD, Chega, IL e CDS-PP saudaram hoje a evocação parlamentar inédita do 25 de Novembro de 1975, com os sociais-democratas a defenderem que a data une e o Chega a considerar que este “é o verdadeiro dia da liberdade”.
O PS considerou hoje que equiparar as comemorações do 25 de Novembro às do 25 de Abril é um “caminho de reabertura de feridas há muito saradas”, enquanto o BE qualificou a sessão de “solene disparate”.
O acompanhamento de vítimas de violência doméstica pelo Gabinete de Informação e Atendimento à Vítima (GIAV) na Área Metropolitana de Lisboa (AML) já aumentou este ano para o dobro em relação a 2023, foi hoje anunciado.
O Ministério de Justiça das Filipinas acusou hoje a vice-presidente do país, Sara Duterte, é a "mentora" de uma conspiração para assassinar o Presidente filipino, dando-lhe cinco dias para responder a uma intimação.
Rosas brancas adornam a Sala das Sessões da Assembleia da República, onde se assinala hoje pela primeira vez o 25 de Novembro de 1975, mas também cravos vermelhos no peito de alguns deputados à esquerda.
Uma em três mulheres (31%) entre os 18 e os 74 anos sofreram violência física ou sexual na União Europeia (UE), com Portugal a apresentar a terceira menor taxa de queixas (19,7%), divulga hoje o Eurostat.
Centenas de bombeiros sapadores de várias regiões do país estão concentrados em Lisboa para exigir a valorização da carreira, que dizem não ser revista há mais de 20 anos, e o aumento de subsídios como o de risco.
Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Oviedo, nas Astúrias, identificou naquela província do Norte de Espanha quatro exemplares da vespa soror, considerada mais perigosa que a vespa asiática, que entrou na Europa, por França, em 2004.
A Associação Apícola de Entre Minho e Lima (APIMIL) apelou hoje às autoridades nacionais que tomem “ações concretas e bem dirigidas” contra a ameaça de invasão de uma nova vespa, mais perigosa do que a asiática.
Cerca de 130 mil crianças palestinianas com menos de dez anos têm falta de comida e de medicamentos devido à nova ofensiva militar israelita no norte de Gaza, declarou hoje a organização não-governamental Save the Children.
O chefe do Estado-Maior da Armada disse hoje à Lusa que não marcou presença na sessão solene do 25 de Novembro na Assembleia da República por estar em Angola para participar numa reunião das Marinhas da CPLP.