Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O porta-voz do Livre acusou hoje o presidente do parlamento de "fazer de conta que os problemas não existem", depois de o ex-deputado do Chega Miguel Arruda ter sido acusado de sinalizar o seu voto com a saudação nazi.
Enquanto os veados perseguem os turistas num parque de Nara, antiga capital medieval do Japão, uma equipa sigilosa de ativistas patrulha os caminhos de pedra para recolher o lixo que ameaça a saúde dos animais.
O Festival de Animação de Lisboa Monstra celebra 25 anos com exposições sobre a cooperativa portuguesa COLA e o estúdio norte-americano LAIKA, programação dedicada à Áustria e o mais recente cinema de animação internacional.
O Ministério Público manteve hoje o pedido de dois anos e meio de prisão para o antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales, pelo beijo à jogadora Jenni Hermoso no Estádio de Sydney em 2023.
O Sporting foi multado em 12.750 euros pela falta de habilitações do anterior treinador da equipa principal João Pereira, anunciou hoje o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Massimo sentiu que perdeu tudo quando Red foi atropelado na estrada. O pai seguia ao volante em excesso de velocidade, sem nunca olhar para trás. Com sete anos, ainda era cedo para compreender e enfrentar a perda de um companheiro. Trinta anos depois, continua a viver assombrado por um sentimento de
A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco pessoas suspeitas de integrar um grupo organizado que operava no Algarve e defraudou cerca de um milhão de euros com créditos ou importação de veículos, revelou hoje a corporação policial.
A inflação desacelerou para 2,5% em janeiro, 0,5 pontos percentuais abaixo da taxa verificada em dezembro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE), confirmando a estimativa rápida do final de janeiro.
A Presidência da Rússia rejeitou hoje a proposta sobre a troca de territórios ocupados entre Kiev e Moscovo como parte das negociações de paz, uma possibilidade defendida pelo Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Na Sala Luis Miguel Cintra, Macbeth, "a obra mais sanguinária e brutal", na visão contemporânea de Heiner Müller, chega a 14 de fevereiro ao teatro São Luiz, em Lisboa.
Quando se chega ao terminal do aeroporto de Skopje, Dino, de 4 anos, conquista a todos. Com o pelo dourado e colete azul, este golden retriever oferece um momento de relaxamento aos passageiros prestes a embarcar na Macedónia do Norte.
Dois enfermeiros de um hospital nos subúrbios Sydney disseram num vídeo publicado nas redes sociais que se recusavam a tratar doentes israelitas e assumem mesmo que os matariam. Foram “afastados imediatamente” dos cargos.
Kevin Durant tornou-se na terça-feira o oitavo jogador a atingir os 30.000 pontos na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao marcar 34 na derrota dos Phoenix Suns frente aos Memphis Grizzlies, por 119-112.
O Ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, afirmou hoje que a CP “não encontrou meios” para ceder material circulante à Fertagus, face à pressão que se verifica na linha que liga Lisboa a Setúbal.
A ministra da Saúde admitiu hoje que a cobrança de cuidados tem sido inviável numa “percentagem relevante” dos estrangeiros que recorrem ao SNS, apontando os casos do Oeste, do Algarve e do Hospital Fernando Fonseca.
O Governo "não acredita" nos prazos, no valor e no aumento das taxas propostos pela ANA e propôs um memorando de entendimento entre as duas partes, para negociar estas questões, afirmou hoje no parlamento o ministro das Infraestruturas.
Taiwan informou esta quarta-feira que detetou a presença de 62 aviões militares chineses perto do seu território durante a semana, coincidindo com a passagem de dois navios americanos pelo Estreito de Taiwan.
“Måke Califørnia Great Ægain” é o nome da petição que, de forma satírica, propõe que a Dinamarca compre a Califórnia, depois das pretensões de Donald Trump quanto à Gronelândia.
O regresso de Donald Trump à Casa Branca redefiniu a perceção dos europeus sobre a relação transatlântica, olhando para os EUA como um “parceiro necessário”, em vez de aliado preferencial, de acordo com um estudo hoje divulgado.