"Tsunami: Corrida Contra o Tempo", centrado no tsunami do Oceano Índico de 2004, o mais mortífero da história, estreia-se esta segunda-feira, dia 25 de novembro no National Geographic e no Disney+. O SAPO Mag esteve à conversa com o realizador Daniel Bogado e o sismólogo Barry Hirshorn. Veja no víde
Os eleitores da cidade suíça de Basileia aprovaram hoje, por esmagadora maioria, um financiamento de cerca de 40 milhões de euros para a cidade acolher o espetáculo televisivo anual da Eurovisão em 2025.
Forçado a deixar seu país natal, o Irão, o realizador dissidente Mohammad Rasoulof tem uma sensação agridoce sobre a possibilidade de o seu mais recente filme concorrer a um Óscar por outro país.
A banda Ligados às Máquinas, de Coimbra, lança no dia 6 de dezembro “Amor Dimensional”, disco de estreia daquela que é apresentada como, “provavelmente, a primeira orquestra de ‘samples’ composta por músicos em cadeiras de rodas do mundo”.
Um filme chinês passado durante a pandemia de COVID-19 levou para casa o prémio principal dos Golden Horse Awards, evento organizado anualmente em Taiwan e considerado os Óscares do universo de língua chinesa.
Dez anos após o ‘selo’ da UNESCO, o cante alentejano continua a ‘alimentar’ a vida cultural de muitas povoações no Alentejo, mas já não é só para velhos e até chega a novos palcos.
A atribuição do ‘selo’ da UNESCO ao cante alentejano, há 10 anos, provocou uma ‘explosão’ de grupos corais e, mesmo que alguns não tenham resistido ao despovoamento e à pandemia de COVID-19, o saldo é positivo.
O filme “Sempre”, de Luciana Fina, que se debruça sobre a revolução do 25 de Abril, venceu o Grande Prémio do festival Caminhos do Cinema Português, que decorre em Coimbra, anunciou este sábado a organização.
O realizador e produtor português José Barahona, que em outubro estreou o filme “Sobreviventes”, morreu no sábado em Lisboa aos 55 anos, disse à agência Lusa o produtor Fernando Vendrell.
O músico Stromae foi homenageado na quinta-feira, 21 de novembro, pelo rei da Bélgica, Filipe, que elogiou o seu “universo musical profundo e não convencional”, garantindo a influência da Bélgica no exterior.
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai interpretar "Alice no País das Maravilhas", com coreografia de Howard Quintero, em 12 apresentações, no Teatro Camões, em Lisboa, de 12 a 29 de dezembro, segundo a programação.
O músico João Só editou esta sexta-feira, 22 de novembro, um novo álbum, “Nos Tempos Livres”, um “disco caseiro”, construído fora das turbulências do seu quotidiano, que fala de amor, do dia-a-dia e de vários “estados de alma”.
O programa “Cinema português - 50 anos do 25 de Abril de 1974 em dois tempos e dois locais” começa hoje em Lille, com um programa pensado para refletir o passado e apresentar o Portugal contemporâneo.
A musicóloga Salwa Castelo-Branco faz um balanço positivo da classificação do Cante Alentejano como Património Imaterial da Humanidade e realça o aumento do interesse dos jovens pelo género.
O cantautor espanhol Luis Pastor foi distinguido com o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2024, pela “ligação à defesa dos valores democráticos” e pela “contribuição musical e poética para as transições sociais” na península, foi hoje anunciado.
A presidente do Conselho de Opinião classificou de "boa notícia" a aprovação hoje, com os votos favoráveis da oposição, da proposta do Bloco de Esquerda (BE) que trava a redução da publicidade da RTP em 2025.
A programação do Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) para 2025, anunciada hoje, soma 15 estreias em 25 espetáculos, com nove produções próprias e 16 coproduções, num cartaz que se estende pelo país.