Impensável há apenas algumas semanas, a presença do Papa Francisco no Vaticano é esperada hoje pelos católicos de todo o mundo para as celebrações da Páscoa, a festa mais importante do ano.
O Papa tem estado parcialmente afastado das celebrações da Semana Santa para recuperar de uma pneumonia, mas desconhece-se se fará o discurso "Urbi et Orbi" ("à cidade e ao mundo") e a bênção após a missa no Domingo de Páscoa.
A Diocese do Funchal celebra hoje um dos momentos mais aguardados da Semana Santa, a Procissão da Ressurreição, que marca este Domingo de Páscoa, 21 de Abril.
Duas mulheres foram detidas em 08 de abril em Sintra, no distrito de Lisboa, por seis crimes de furto qualificado de idosos que convenciam estarem "amaldiçoados", anunciou ontem a PSP.
Angola registou mais dez mortos por cólera e 343 novas infeções, com um total de 498 mortes desde janeiro passado, segundo o ponto da situação com data de 18 de abril divulgado ontem pelo Ministério da Saúde angolano.
A Rússia informou ontem que 246 militares russos retornaram do território controlado por Kiev e que, "como gesto de boa vontade", 31 prisioneiros de guerra ucranianos feridos foram transferidos em troca de 15 soldados russos também feridos.
O Supremo Tribunal dos Estados Unidos suspendeu ontem a deportação forçada de um novo grupo de migrantes venezuelanos, ordenada pela administração Trump, que invoca uma lei utilizada anteriormente apenas em tempos de guerra.
Um tribunal tunisino aplicou penas até 66 anos de prisão a 40 opositores do Presidente Kais Saied, acusados de conspirarem contra o Estado, adiantaram ontem os advogados de defesa.
O Equador está em "estado de alerta máximo" devido a um alegado plano para assassinar o Presidente recentemente reeleito Daniel Noboa, anunciaram ontem as autoridades do país latino-americano.
A PSP e a GNR detiveram na última semana cerca de 1.150 pessoas em operações especiais de Páscoa, mais de metade delas por conduzirem embriagadas ou sem carta, segundo os balanços provisórios de ontem das duas entidades.
O cardeal Américo Aguiar disse hoje que Portugal vive "tempos de incerteza" e que é "quase natural que se olhe para o futuro com medo", destacando a realização de novas eleições num curto espaço de tempo.
O Irão e os Estados Unidos deverão reunir-se na próxima semana para discutir o avanço do programa nuclear iraniano, confirmou hoje fonte da administração norte-americana, depois de os dois lados terem assinalado "bons progressos" nas conversações.
Pelo menos 55 pessoas morreram em ataques de homens armados, na quinta e na sexta-feira, em várias comunidades do estado de Benue, no centro-norte da Nigéria, segundo o governador estatal, Hycinth Alia.
O Benfica venceu hoje por 3-0 na visita ao Vitória de Guimarães e mantém-se em igualdade com o líder Sporting na I Liga portuguesa de futebol, após o jogo que encerrou a 30.ª jornada.
Pelo menos três pessoas morreram hoje e outras quatro ficaram feridas na sequência de novos ataques aéreos norte-americanos contra a capital iemenita, controlada pelos Huthis, informou a televisão Al Massirah, porta-voz dos rebeldes xiitas.
Durante a homilia da Vigília Pascal, hoje, na Sé do Funchal, D. Nuno Brás disse que a ressureição de Jesus "oferece ao nosso viver uma garantia de vida eterna".
A selecção portuguesa de futebol de praia chegou hoje à Madeira e já treinou. Amanhã há um 'particular' Portugal-Itália pelas 12 horas na Calheta e com entrada livre.
O seleccionador nacional de futebol, Roberto Martínez, visitou este sábado de manhã o Estádio dos Juncos, palco do torneio São Vicente Cup. Veja aqui as imagens que marcaram a manhã de festa.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou hoje que respeitará o cessar-fogo unilateral ordenado horas antes pelo homólogo russo, Vladimir Putin, durante a Páscoa, embora assinale que Moscovo já está a violar a sua própria trégua.