O bispo de Setúbal, Américo Aguiar, disse hoje que se vive "um tempo de dor" e "um tempo de ganância" de "guerra económica mundial", apontando o "descalabro de valores e referências" e a "distribuição de riqueza totalmente injusta".
O Irão e os Estados Unidos continuam no sábado, em Roma, uma segunda ronda de negociações sobre o programa nuclear iraniano, observando-se um crescente distanciamento entre as partes, ao mesmo tempo que Israel vinca a sua posição.
A lancha de patrulhamento costeiro "Bojador" regressou na quarta-feira de uma missão internacional de vigilância marítima em Espanha, onde apoiou o resgate de 31 migrantes e a detenção de um facilitador de imigração ilegal, anunciou hoje a GNR.
O secretário-geral do PS defendeu hoje um "pacto nacional" para lidar com as questões do envelhecimento e criticou a "situação de instabilidade e caos" no SNS, com 15 urgências fechadas este fim-de-semana, responsabilizando o primeiro-ministro.
Joana Alegria abordou as várias ramificações da perturbação que afecta o funcionamento do cérebro, garantindo que o objectivo da medicação, quando necessária, “não é anestesiar as crianças”
As autoridades sanitárias tailandesas alertaram na sexta-feira para a circulação de uma nova droga que matou duas pessoas que a consumiram durante o festival budista do Ano Novo, conhecido como Songkran, frequentado por milhares de turistas estrangeiros.
A Ucrânia anunciou hoje que recuperou os corpos de 909 soldados ucranianos mortos em combate, após uma troca semelhante ocorrida no final de março, a maior desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022.
O número de mortos devido aos ataques norte-americanos na quinta-feira a um porto petrolífero no oeste do Iémen subiu para 74, disseram hoje os rebeldes Huthis, que são apoiados pelo Irão.
O Kremlin anunciou hoje que a ordem dada em 18 de março pelo Presidente Vladimir Putin para suspender os ataques a instalações energéticas na Ucrânia durante 30 dias "expirou".
A Agência Internacional de Energia (AIE) e o Governo britânico estão a organizar uma cimeira sobre segurança energética, em Londres, nos dias 24 e 25 de abril, onde deverão participar representantes de cerca de 60 governos, foi hoje anunciado.
O treinador Tiago Margarido classificou hoje o duelo de sábado com o Gil Vicente, da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, como apenas "mais um jogo" para o Nacional atingir o objetivo da manutenção.
Dezenas de turistas manifestaram hoje tristeza e frustração ao encontrarem fechados os monumentos na zona de Belém, em Lisboa, devido a uma greve de trabalhadores que reivindicam atualização do pagamento do trabalho suplementar aos feriados.
O Papa Francisco criticou "a economia que mata" nas meditações que escreveu para serem lidas hoje na Via Sacra, no Coliseu de Roma, uma vez que não pode estar presente por ainda estar a recuperar da infeção respiratória.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é hoje assinalado sob o mote "Património Resiliente face a Catástrofes e Conflitos", com centenas de atividades inscritas em todo o país, segundo o instituto Património Cultural.
O secretário-geral do PS afirmou hoje esperar ser ouvido pelo Ministério Público antes do início da campanha eleitoral, considerando que é do interesse de todos que o seu caso seja clarificado, e recusou "qualquer equivalência" com Luís Montenegro.
Três turistas, incluindo um britânico e uma israelita, estão entre as quatro vítimas mortais da queda de um teleférico na quinta-feira em Nápoles, no sul de Itália, informou hoje um responsável italiano.
As cerimónias fúnebres do antigo ministro socialista João Cravinho decorrem a partir das 11:00 de sábado no antigo Museu dos Coches, no Picadeiro Real, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, anunciou hoje a agência funerária.
O ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Abbas Araqchi, referiu hoje, quando se encontrou com o seu homólogo russo, Sergey Lavrov, que as posições de Teerão e de Moscovo sobre os assuntos internacionais "nunca foram tão próximas e sólidas".
O Kremlin reagiu às declarações feitas hoje pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, considerando que se registaram "progressos concretos" nas negociações com Washington para uma solução pacífica na Ucrânia.
O primeiro-ministro ucraniano, Denis Shmigal, vai aos EUA na próxima semana para negociar a exploração de recursos minerais, acordo que os dois países esperam fechar antes de 26 de abril, segundo o Governo ucraniano.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na quinta-feira uma ordem executiva para reautorizar a pesca comercial num vasto santuário marinho no meio do Oceano Pacífico, onde se encontra um dos ecossistemas mais vulneráveis do mundo.