Luís Ferreira Lopes senta-se à conversa com empresários e gestores para conhecer os seus fatores de sucesso, estilos de liderança, as ameaças e as oportunidades e os seus segredos para expandir um negócio.
É um dos principais players europeus na produção de embalagens de metal e plástico e fatura cerca de 130 milhões de euros. Paulo Sousa, CEO da Colep Packaging, revela os próximos passos da internacionalização
A celebrar os 45 anos, o grupo Carmo Wood fatura 100 milhões de euros e emprega 450 pessoas. João Figueiredo revela como o grupo aposta que o futuro será construído em madeira.
Grupo Pestana tem 108 hotéis, está presente em 16 países, fatura 557M€ e aumentou salários em 12%. O maior grupo hoteleiro português é liderado por José Theotónio, que nos revela o objetivo a curto prazo
Fundada em 1834, a José Maria da Fonseca celebra os 190 anos. Os atuais CEOs, da 7ª geração à frente do grupo, revelam como conciliam a inovação com a tradição e a aposta na distribuição como futuro.
Teófilo Leite combina a gestão técnica e a meritocracia numa aposta na Investigação & Desenvolvimento no calçado. A partir de Guimarães, a Lavoro gera 22 milhões de euros e exporta para mais de 50 países.
Dedicou-se ao vinho “por amor”, após 20 anos a trabalhar na função pública. Hoje, Leonor Freitas, CEO da Casa Ermelinda Freitas, vende cerca de 25M de litros de vinho, fatura 40M€ e tem mais de 100 marcas.
Criada em 2007, a Everything is New fatura mais de 50 milhões de euros e aposta no setor da música e em exposições de arte. Álvaro Covões não poupa nas críticas ao último Governo pela falta de investimento na cultura.
A partir de Braga, esta empresa familiar do setor financeiro gere uma carteira de quase 300 milhões de euros. Emília Vieira, CEO da Casa de Investimentos, não poupa nas críticas à banca tradicional e às altas comissões.
O grupo Luís Simões sobe a faturação para 280 milhões de euros e emprega 2450 pessoas (diretos). Com 75 anos, cresce em Espanha. Ao volante, José Luís Simões fala da sucessão.
Conheça os 14 casos de sucesso made in Portugal e 14 nomes por trás de grandes empresas, fundações e universidades que elevam o nome do país e se destacam nos seus setores, no Best of do “Sucesso.pt”