Guarda-redes do Farense brilhou a grande altura para manter a sua baliza a zeros frente ao Boavista, efetuando aquela que foi a melhor defesa da Jornada 28 da Primeira Liga.
Foi com um espetacular remate sem deixar a bola cair que Geny Catamo bisou no dérbi com o Benfica, oferecendo a vitória ao Sporting e assinando o melhor golo da Jornada 27 da Primeira Liga.
O FC Porto queria aproximar-se do Benfica e distanciar-se do SC Braga. No final? Acabou por ver o Vitória SC aproximar-se e ficar a dois pontos de distância.
O Portimonense passou a somar 26 pontos e segue no 16.º e antepenúltimo lugar, de acesso ao play-off, enquanto o Desportivo de Chaves mantém-se na última posição, com 19 pontos.
Os dois golos de Geny Catamo decidiram um dérbi emotivo e extremamente equilibrado. O ala direito moçambicano marcou a abrir e a fechar a partida, deixando o Sporting mais perto da conquista do campeonato.
O ala moçambicano marcou os dois golos da vitória dos leões, que assim reforçam o primeiro lugar da Primeira Liga, agora com quatro pontos de vantagem.
O Arouca reforçou o sétimo lugar da I Liga, com 40 pontos, enquanto o Braga segue em quarto, com 56, tendo desperdiçado a possibilidade de ultrapassar provisoriamente o FC Porto.
O Rio Ave subiu provisoriamente ao 11.º lugar, com 29 pontos, enquanto o Gil Vicente, que não venceu há seis jornadas e perdeu pela terceira vez consecutiva, ocupa o 13.º posto, com 28.
Dias depois de ter chegado à final da Taça na Luz, o Sporting quer manter o ritmo e aumentar a sua vantagem no topo da classificação. Para tal terá de bater um Benfica agora mais confiante e determinado em dar uma resposta à altura.