As águias realizaram uma boa exibição e conseguiram ultrapassar o desafio em Vizela. Arthur Cabral e João Mário mostraram pontaria e garantiram o passaporte para as meias-finais, onde vão defrontar o Sporting.
Nas meias-finais, disputadas a duas mãos, o Vitória de Guimarães, que venceu a competição em 2012/13, vai defrontar o vencedor do jogo entre o Santa Clara e o FC Porto.
O Benfica subiu ao primeiro lugar do campeonato, beneficiando do adiamento do jogo do Sporting em Famalicão. Já o FC Porto empatou e vê agora a liderança mais distante.
Golo do avançado internacional espanhol, que valeu o triunfo ao SC Braga no dérbi com o Moreirense, foi o melhor golo da 20.ª jornada da Primeira Liga.
Numa jornada marcada pelo adiamento do jogo do Sporting em Famalicão, o Benfica aproveitou para somar uma vitória tranquila frente a um adversário que poucos problemas lhe causou e, com uma exibição segura, subir ao topo da classificação
Horas depois de terem perdido provisoriamente o quarto posto para o Vitória de Guimarães, os 'arsenalistas' venceram com um golo do espanhol Abel Ruiz, aos oito minutos.
O Estrela da Amadora, que somou o sétimo encontro sem vencer na I Liga, está no 16.º lugar, de acesso ao play-off de manutenção, com 18 pontos, quatro acima dos lugares de despromoção direta.
O Benfica é o novo líder isolado da Primeira Liga, depois de golear na Luz o Gil Vicente por 3-0, aproveitando o adiamento do jogo do Sporting em Famalicão para subir ao topo.
Um golo de Arthur Cabral e outro de João Neves, ambos no seguimento de pontapés de canto cobrados por Di María, vão dando uma vantagem tranquila ao Benfica na receção ao Gil Vicente no final dos primeiros 45 minutos.