Com mais dificuldades do que uma vantagem de 2-0 ao fim de meia hora fariam prever, o Sporting venceu em Alvalade o Farense por 3-2 e, mesmo com um jogo em atraso isolou-se no topo da tabela classificativa, aproveitando a derrota do Benfica no Estádio do Dragão.
O FC Porto manteve-se isolado no terceiro lugar, agora com 52 pontos, o Benfica cedeu o primeiro lugar ao Sporting, comandante com 59 pontos, mais um do que os seus rivais lisboetas e ainda com um encontro por disputar.
Num grande espetáculo de futebol, o Sporting recebeu e venceu o Farense por 3-2 em Alvalade, ficando agora à espera de ver o que o Benfica faz na visita ao FC Porto. Daniel Bragança, Gyokeres e Pedro Gonçalves marcaram para os verdes e brancos.
O Sporting está a vencer o Farense por 2-1 ao intervalo em Alvalade em encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga. Daniel Bragança e, claro, Gyokeres marcaram para os leões, com um golaço, reduziu para os algarvios.
A formação casapiana somou o terceiro encontro consecutivo sem perder e sem sofrer qualquer golo, enquanto os gilistas somaram também a terceira partida seguida sem perder.
Extremo do Benfica marcou o que seria o 2-2, ala do Sporting fez, com um remate fantástico, o que pensou ser o 3-1 à beira do fim, mas ambos viram os seus golos invalidados por fora de jogo de colegas.
Os leões receberam e venceram o rival Benfica por 2-1 em Alvalade, na 1.ª mão da meias-finais da prova. Gyokeres, Nuno Santos e Pedro Gonçalves marcaram para os de Amorim, Aursnes fez o tento do Benfica.