Alfa Romeo continua a testar o novo 33 Stradale, e depois dos testes realizado no circuito de Nardò, convidou agora o piloto de Fórmula 1, Valtteri Bottas, para colocar a prova o desportivo de edição limitada.

Bottas que é membro do exclusivo “Club 33”, passou um dia intenso e emocionante no Centro Sperimentale de Balocco, na província de Vercelli, em Itália, com a equipa de engenheiros da Alfa Romeo, a testar o “Protótipo 00” do novo 33 Stradale.

“A oportunidade que me foi dada de conduzir o 33 Stradale revelou-se muito especial. Espero que o meu ‘feedback’ possa ser útil para a experiente equipa de desenvolvimento da Alfa Romeo, na sua afinação final”, disse o piloto de Fórmula 1 finlandês.

“Estou extremamente satisfeito com este teste. A experiência de hoje está próxima da perfeição, o que para mim significa uma simbiose total com o automóvel. O modelo deixa-nos imediatamente à vontade, revelando-se extremamente ágil e preciso. As sensações com o automóvel são imediatas, sendo extremamente fácil e divertidas de compreender, não sendo preciso ser-se um piloto de F1 para as sentir. Além disso, a sua sonoridade envolve o habitáculo e é inconfundivelmente Alfa Romeo”, concluiu Bottas.

Recorde-se que o 33 Stradale está equipado com um motor V6 twin-turbo de 3,0 litros com mais de 620 cv, que está montado longitudinalmente em posição central, ao qual está acoplado a uma caixa de velocidades DCT de 8 velocidades, dispondo de uma configuração de tração traseira e de um diferencial eletrónico de deslizamento limitado, para proporcionar uma performance excecional.

O motor que é uma evolução do V6 que já equipa os automóveis de maior desempenho da marca italiana, é montado longitudinalmente ao centro e permite à Alfa Romeo anunciar uma velocidade máxima de 333 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.

O novo 33 Stradale conta ainda com dois modos de condução, ativados por interruptores no túnel central: “Strada” e “Pista”. O primeiro, ativo quando o automóvel é ligado, garante conforto e prazer de condução, com entrega de potência suave, a habitual sensibilidade aos pedais, suspensão macia, caixa de velocidades suave e válvulas de escape ativas que só abrem acima das 5.000 rpm. Já no modo “Pista”, o condutor opta por uma condução com mais adrenalina: a potência é maximizada, a sensibilidade dos pedais é ainda maior e a suspensão é mais rígida, para além de permitir passagens de caixa rápidas, tendo as válvulas de escape ativas sempre abertas.

Já se sabe que a Alfa Romeo vai produzir apenas 33 unidades deste superdesportivo, numa produção que será realizada artesanalmente nas instalações da Carrozzeria Touring Superleggera.