Alexandra Ianculescu participou nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, na modalidade de patinagem de velocidade, mas três anos depois decidiu criar uma conta de OnlyFans, uma rede social que permite aos seus utilizadores ganhar dinheiro pelos conteúdos exclusivos criados.

Segundo a atleta romena, o intuito da criação do perfil naquela plataforma não foi abdicar do desporto, mas sim para ter melhor qualidade de vida e manter a esperança de participar nas próximas Olimpíadas.

Há duas semanas, a patinadora de 32 anos explicou nas redes sociais a tomada de decisão e revelou que tem sido um sucesso.

"Porquê o OnlyFans? Decidi criar esta conta, em 2021, porque estava sempre a receber muitos gostos nas minhas fotografias em biquíni. As pessoas estavam a sugerir que as vendesse na plataforma. Achei que ia ter piada", começou por escrever, na publicação no Instagram.

"Não queria ser vista como alguém que vende fotografias em biquíni, depois de tanto esforço como atleta, trabalhei arduamente na minha educação, falo várias línguas e adoro a imagem de mim própria que criei e respeito, mas a verdade é que a minha vida mudou completamente para melhor depois do meu primeiro mês lá", prosseguiu.

Alexandra Ianculescu, que pretende estar presente nos próximos Jogos Olímpicos, disse ainda que com este 'novo emprego' tem a oportunidade de adquirir os equipamentos necessários para competir.

"Agora posso treinar a tempo inteiro, de comprar todo o equipamento de que preciso, de ter as minhas bicicletas de sonho, de poupar para outros objetivos na vida e de poder desfrutar de uma forma em que já não preciso de sacrificar a minha vida desportiva para ter três empregos a tempo parcial , enquanto perseguia os meus sonhos olímpicos ", concluiu.