
O Club Atlético San Lorenzo de Almagro, emblema argentino que o Papa Francisco apoiava, irá dar o nome do Sumo Pontífice ao novo estádio do clube, que ainda não foi construído.
Numa carta enviada ao jornal espanhol Marca, Marcelo Moretti revela que, em setembro de 2024, durante a sua visita ao Vaticano, pediu permissão ao líder da Igreja Católica para batizar o futuro novo estádio do clube com o nome “Papa Francisco”.
O líder do emblema de Buenos Aires informa ainda que o pedido foi recebido “com muita emoção” pelo Sumo Pontífice, que deu o seu aval à escolha do nome da nova arena desportiva.
“ Nesse dia, autografou-nos uma camisola simbólica do clube, que temos guardada e que, quando o estádio for inaugurado, colocarei no átrio central para que seja vista por todos os adeptos da nossa equipa ”, revela ainda Marcelo Moretti .
Na mesma carta, o presidente do San Lorenzo diz que o clube irá organizar uma missa em homenagem a Francisco e ainda que, no próximo sábado, a equipa da capital argentina irá entrar em campo frente ao Rosário Central com camisolas comemorativas.
Ao longo do dia, foram diversas as publicações de homenagem a Francisco partilhadas pelo 'Emblema Del Papa' nas redes sociais.
Vaticano divulgou causa da morte
O Papa Francisco morreu, esta segunda-feira, aos 88 anos, devido a um acidente vascular cerebral (AVC), anunciou o Vaticano ao final da tarde.
O AVC, ou derrame cerebral, conduziu a um coma e a uma paragem cardíaca irreversível, segundo a certidão de óbito publicada pela Santa Sé.
"A morte foi confirmada por registo electrocardio-terapêutico", indica o documento, assinado pelo diretor do Departamento de Saúde e Higiene do Vaticano, professor Andrea Arcangeli.
Francisco morreu após mais de dois meses a sofrer de graves problemas respiratórios que o obrigaram a permanecer no Hospital Gemelli em Roma durante 38 dias, até 23 de março.